• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Truques que o vão surpreender.

A conjuntura atual levou definitivamente os Portugueses a contabilizar bem todos os seus gastos, e a procurarem formas de economizar dinheiro. Uma boa forma, é começar por economizar no combustível.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Como poupar no combustível

Truques que o vão surpreender.

Com a conjuntura atual todos os gastos são contabilizados e os Portugueses procuram, de todas as formas, rentabilizar o seu dinheiro. Os valores utilizados para combustível podem atingir, em média, mais de 15% do rendimento mensal das famílias portuguesas, e portanto atualmente poupar combustível é sinónimo de poupar dinheiro.

 

Conheça 10 formas de fazer poupança:


  • Compare preços, e esteja atento, anotando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre uma escolha económica.

 

  • Ateste o depósito, vai poupar tempo e dinheiro. Cada vez que se dirige ao posto de abastecimento também está a gastar.

 

  • Abasteça pela fresca, pois os melhores momentos para abastecer é de manha ou à noite porque a gasolina está mais densa nesta altura e, como a gasolina é paga ao litro, comprará mais por menos.

 

  • Conduza devagar, porque conduzir a altas velocidades também faz com que o combustível desapareça. Se o seu veículo vier equipado com cruise control, utilize-o!

 

  • Utilize moderadamente o ar condicionado, não passe cada viagem a ligar e a desligar o AC.

 

  • Tenha a manutenção em dia, porque um carro em perfeita saúde, é um carro que vai ter uma performance mais eficaz e com consumos normais.

 

  • Desligue sempre que necessário, compensa sempre desligar o carro, seja por estar numa fila de trânsito e até num semáforo demorado, ou por estar à espera de alguém.

 

  • Estacione à sombra, se estacionar ao ar livre, escolha sempre os locais com sombra. Isto porque um carro estacionado ao sol, seja no Verão ou no Inverno, favorece a evaporação da gasolina.

 

  • Estude as suas rotas, há sempre mais do que uma maneira de chegar ao mesmo sítio. Existem muitos caminhos alternativos que podem fazer com que evite o trânsito e outros obstáculos.

 

  • Deixe o carro na garagem, e opte por andar a pé, de bicicleta ou de transportes públicos. Para além de melhorar a sua condição física, poupa nos combustíveis.
Já agora, se o seu objectivo para 2013 é poupar, porque não começar a poupar também no seu Seguro Automóvel?

 

Leia também:

Aprender a gerir e organizar vales de desconto »  

Maria Garcês
como poupar no combustível - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt