• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Saiba quais são as variáveis

Um seguro de vida pode ter valores dispersos se comparado entre duas pessoas. Isto porque vários factores contribuem para o valor do prémio, nomeadamente, a idade, a saúde, os hábitos. Sempre que a Seguradora percebe que estará a correr um risco muito elevado consigo é certo que o preço final não vai ser baixo. Siga alguns dos nossos conselhos para poupar no seguro de vida.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Como poupar dinheiro no seguro de vida?

Saiba quais são as variáveis

Tendo em conta a fase em que nos encontramos na vida, podemos fazer os devidos ajustes para pagar um prémio compatível com a realidade em que nos encontramos. Existem gestos simples que permitem pagar menos de seguro de vida. Ora veja quais.

  • Quanto maior o risco que a seguradora tiver que correr por estar a segurá-lo mais caro será o prémio. Esteja preparado para o facto de no caso de pretender subscrever um seguro de vida, será submetido a exames médicos de forma a avaliar o seu estado de saúde geral. Portanto, se for fumadora ou tiver excesso de peso, o valor da apólice será bem maior. Tente ter uma alimentação mais saudável, fazer exercício físico e viver de forma mais tranquila, de forma a influenciar os valores a seu favor. No caso de ter algum problema de saúde específico, não sendo grave, solicite a um médico da especialidade um relatório médico onde seja explicado que apesar de ter essa doença não se encontra num estado grave, daí que não possa ser comparado a outras pessoas com a mesma doença.

 

  • Analise bem o contrato. Procure as letras pequenas, as taxas escondidas, as cláusulas que por vezes, só servem para tornar o seguro mais caro, como é o caso do meio de pagamento, que pode estar sujeito a taxas. O pagamento anual é sempre a melhor opção, se tiver essa possibilidade.

 

  • Se tiver filhos pequenos é compreensível que queira pagar um prémio superior para garantir a subsistência da sua prole, na sua ausência. Quando eles forem mais crescidos e não dependerem tanto de si, pode pensar em baixar o valor da apólice.

 

  • Actualize o seu contrato regularmente. O que é válido hoje pode não o ser amanhã. As condições acordadas são em função das circunstâncias familiares actuais. Se daqui a 4 ou 5 anos algo se alterar pode estar na altura de repensar o contrato.

 

  • Negoceie todas as condições com a Seguradora. Algum preço especial, um desconto, terá que ser você a pedir, não será a companhia que lhe vai propor. Aliás, se estiver em boa forma física tem um forte argumento para lhe baixarem o valor a pagar.

 

  • De forma a baixar o preço, tal como num crédito habitação, a companhia vai-lhe propor a subscrição de outros produtos. Atenção que tal pode ser vantajoso para si mas também o é para quem lhe está a vender que ganha à comissão. Aceite só os que considere que valem a pena. Além disso, podem-lhe propor coberturas opcionais que poderão não ter qualquer utilidade no seu caso em particular, ou até porque apresentam uma fraca probabilidade de se verificarem.

Não tanto para poupar mas alguns cuidados a ter, que são os que de facto fazem valer a pena ter um seguro de vida, será guardar num local seguro a apólice, acompanhada de todas as palavras passe e códigos, se possível, num banco ou cofre à prova de fogo, dando sempre conhecimento aos beneficiários da existência deste seguro, pois de outra forma, no caso de ocorrer alguma fatalidade, não saberão da existência do seguro e lá se vai todo o objectivo de um seguro de vida.

Maria Garcês
como poupar dinheiro no seguro de vida? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt