• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro de vida em 6 passos

O seguro de vida é fundamental para proteger a sua família e os seus compromissos em caso de morte prematura ou sobrevivência prolongada, mantendo o nível de vida a que está habituada.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Como escolher um seguro de vida?

Seguro de vida em 6 passos
  • Escolha um seguro de vida, sem sobressaltos
Se está a ler este artigo então é porque já percebeu a importância do seguro de vida, tendo como certa a necessidade de proteger a sua família de uma possível morte prematura ou de uma sobrevivência prolongada.

Ainda assim, a escolha de um seguro de vida pode não ser tarefa fácil. O Meu Portal Financeiro apoia-o nesta tarefa e indica-lhe o que deve ter em conta na hora de escolher o seu seguro de vida.

Como escolher um seguro de vida?


Passo 1


Analisar 
Este é o primeiro passo rumo à escolha do seguro de vida adequado a si e às suas necessidades. Antes de qualquer outra coisa, deve conhecer a oferta existente no mercado e saber quais são as empresas que oferecem este tipo de produtos.

Passo 2


Coberturas
O seguro de vida vai além da cobertura do risco de morte ou sobrevivência. A panóplia de coberturas é alargada e é necessário conhece-las antes de tomar uma decisão.

Coberturas possíveis
- Risco de morte
- Risco de sobrevivência
- Risco de invalidez
- Risco de acidente
- Risco de desemprego

De salientar que o valor do seu seguro de vida também estará dependente das coberturas que quiser incluir, além do próprio risco que o subscritor apresente, nomeadamente ao nível de hábitos de vida e problemas de saúde.

Passo 3

Levantamento de necessidades. Deverá saber quais são, verdadeiramente, as suas necessidades ou quais os valores que deverá segurar. A sua principal preocupação na hora de contratar um seguro de vida deverá saber qual o seu valor no seio da sua família.

Passo 4

Leia e informe-se. Leia todas as informações disponibilizadas pelas seguradoras, evitando problemas e contratempos futuros. Na hora de assinar o contrato, a leitura de todas as condições é também essencial.

Passo 5

Simular. A simulação permite-lhe conseguir ter acesso ao melhor seguro de vida do mercado. Através destas ferramentas, conseguirá ter acesso ao seguro mais barato, mais completo e mais adequado às suas necessidades.

Utilize o nosso simulador de seguro de vida e tenha acesso aos melhores produtos de mercado. A grande vantagem de utilizar o simulador de seguro de vida do Meu Portal Financeiro é encontrar, no mesmo local, as informações mais atuais e os produtos mais vantajosos deste setor.

Passo 6

O preço. O preço é muitas vezes o fator determinante para escolher um produto. No entanto, no que toca ao seguro de vida o preço pode não ser fundamental.

Tenha sempre em atenção o valor da indeminização de todas as coberturas e o prazo de duração do seguro de vida. Muitas vezes, vale a pena pagar um pouco mais mensalmente para ter a certeza de que tudo corre da melhor forma, na hora de acontecer um infortúnio. 

Passo 7

Escolher a seguradora. É essencial que faça uma pesquisa sobre a seguradora sobre a qual recai a aposta. Perceba se a empresa é fiável e estável já que isso será essencial para garantir o bom funcionamento do produto e um mais fácil acesso aos benefícios, em caso de necessidade.
Maria Garcês
como escolher um seguro de vida? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt