• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito consolidado: Só o melhor lhe interessa

O crédito consolidado permite-lhe ter uma folga orçamental ideal para reequilibrar as suas finanças. No entanto, apenas o melhor crédito consolidado do mercado lhe dá esta segurança.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Como escolher o melhor crédito consolidado do mercado

Crédito consolidado: Só o melhor lhe interessa
  • Uma solução que só é boa se for a ideal para o seu caso.
Muitas as vezes as nossas necessidades levam-nos a solicitar créditos atrás de créditos e, muitas vezes, damos por nós numa espiral de endividamento cuja saída pode ser complexa.

Para estes casos, o crédito consolidado apresenta-se como uma solução bastante fiável na medida em que junta todos os créditos num só, aliviando o peso das prestações mensais com todos os créditos.

No entanto, é necessário escolher o melhor crédito consolidado do mercado e com isto quero dizer que se deve escolher o crédito consolidado que melhor se adequa à sua realidade concreta.

O melhor crédito consolidado do mercado


Antes de ir em busca do melhor crédito consolidado do mercado, deverá conhecer, efetivamente, as suas necessidades. Precisa de um crédito consolidado que apenas cubra os seus créditos ou pretende um crédito superior para ter uma almofada financeira?

Depois de resolvido este ponto, é a hora de saber qual o valor real do crédito consolidado que pretende.

Posto isto, é hora de arregaçar as mangas e ir em busca do melhor crédito consolidado do mercado. A sua pesquisa deve basear-se em alguns critérios, nomeadamente:

  • Valor do crédito consolidado
  • Prazo de reembolso
  • Valor da prestação mensal
  • TAEG
  • Custos e comissões

Ou seja, deverá sempre optar pelo crédito consolidado que lhe ofereça as melhores condições nos 5 itens acima descritos.

Mas como vai conseguir saber tudo isso?


1. Credores
Antes de mais, deverá falar com as instituições onde tem os seus créditos e saber da existência, ou não, do crédito consolidado. Caso exista, peça uma proposta a cada uma delas.

2. Concorrência
Depois de ter as propostas de crédito consolidado de todos os seus credores, deverá fazer uma pesquisa de entidades que ofereçam este produto e solicitar uma proposta adequada às suas necessidades específicas.

- Poderá fazê-lo aqui:

3. Forma mais ágil?
Poderá reduzir tempo e constrangimentos, realizando uma simulação no Meu Portal Financeiro, através do nosso simulador de crédito consolidado, uma ferramenta que lhe oferece as melhores propostas do mercado e lhe permite fazer uma análise real daquilo que as entidades financeiras têm para lhe oferecer.

Dicas para conseguir o melhor crédito consolidado do mercado


Para ter acesso ao melhor crédito consolidado deverá, antes de mais, fazer diversas simulações e pedir várias propostas. Apenas com as propostas dos bancos e entidades financeiras poderá conseguir decidir em consciência.

Imagine, por exemplo, que a sua ideia é ter um prazo de pagamento curto. Neste caso, deverá dar primazia às prestações mais altas, sendo que este parâmetro, a si, não lhe interessa tanto.

No entanto, se pretender ter prestações mais baixas, o ideal mesmo é optar por um crédito consolidado com um prazo de reembolso mais alargado e, aqui, o ideal é optar pelo crédito consolidado que lhe ofereça a TAEG mais baixa, significando um crédito mais barato.

Leia também:
Maria Garcês
como escolher o melhor crédito consolidado do mercado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt