• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Como obter mais dados a partir da matrícula.

Nas estradas portuguesas acontecem diariamente vários casos de acidentes em que os culpados se colocam em fuga. Se por acaso foi vítima de uma situação destas e não sabe como agir o Meu Portal Financeiro vai ajudá-lo a verificar o seguro pela matrícula do automóvel em causa.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Bateram-lhe no carro? Não fique com o prejuízo!

Como obter mais dados a partir da matrícula.

Como saber o titular do seguro através da matrícula

 

É possível identificar o dono do veículo, neste caso o responsável pelos danos que possam ter sido feitos na vossa viatura através da matrícula. O ISP (Instituto de Seguros de Portugal) fornece gratuitamente a todas as pessoas a possibilidade de verificar no momento o seguro do automóvel pela matrícula. Utilizando uma pequena aplicação Web e uma base de dados atualizada regularmente pode verificar na hora alguns dados do Formulário de verificação de seguro do ISP.


Ao entrar na página encontrará os seguintes campos para preencher: Matrícula e Data (AAAA-MM-DD). Se apenas colocar a matrícula no primeiro campo irá obter dados referentes ao seguro atual do automóvel em causa, se estiver interessado em saber dados de datas anteriores basta para isso alterar o campo “Data”, tendo assim acesso ao historial de seguros do carro.

 

Passos a seguir para saber o titular do seguro através da matrícula

 

  • Introduzir os dados nos campos e carregar em pesquisar. Irá abrir uma nova página com informação referente ao seguro do automóvel em causa. Dados como a seguradora que garante o seguro do automóvel, data de inicio de contrato e o numero da apólice são dados que terá acesso a partir desta página. De seguida poderá clicar no campo da entidade para obter mais informações sobre a seguradora.

 

  • Após selecionar o campo da entidade da seguradora irá obter as seguintes informações sobre a empresa que garante o seguro da matricula que selecionou: código da seguradora, atuação, denominação, país da sua sede, tipo de autorização e os ramos.

 

Esta aplicação fornecida pelo ISP para consultar o seguro pela matrícula poderá ser utilizada por diversos motivos.

Tanto para obter informações sobre um veiculo que causou danos noutro e colocou-se em fuga como também para saber mais dados sobre um veiculo que tenciona comprar e que pensa adquirir.

 

Tanto por uma razão como por outra esta ferramenta assume um grande valor quando utilizada em paralelo com a vantagem de termos internet em quase qualquer lugar nos dias de hoje podendo assim pesquisar esta informação instantaneamente.

 

Leia também:

A quem devo reclamar da Seguradora? »

Simulador do seguro automóvel mais barato do mercado »

Maria Garcês
bateram-lhe no carro? Não fique com o prejuízo! - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt