• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Quer baixar a TAEG?

Pagar menos pelo seu crédito poderá passar por conseguir baixar a TAEG. Mas sabe como fazer isso? Nós damos-lhe uma ajuda.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

Compare de forma clara, simples e gratuita as soluções de Cartões que mais se adequam a si.

SIMULAR

Como conseguir uma TAEG mais baixa?

Quer baixar a TAEG?
  • Baixe o lucro dos bancos com os seus créditos, de forma sensata.

Quer baixar a TAEG? Baixar a TAEG do seu crédito pode ser essencial, quer seja para baixar os juros que ainda está a pagar ou para reduzir a dívida que ainda possui.

No entanto, fazer baixar a TAEG não é assim tão fácil quanto possa parecer e deverá munir-se de todas as armas que encontrar.

- Como baixar a TAEG


Antes de mais, deve lembrar-se que a TAEG é a taxa que reflecte o lucro que a entidade financeira terá com o seu crédito e, portanto, deve ter a noção de que a negociação pode ser bastante complexa.

1º Argumentação: Prepare uma argumentação credível e bem estruturada para apresentar à entidade financeira.

2º Cenários: Preveja todos os cenários possíveis. É importante que esteja preparado para argumentar e contra-argumentar na hora de solicitar a descida da TAEG e deve equacionar os piores cenários, preparando-se para eles.

3º Situação actual: Para fazer baixar a sua TAEG é importante que o seu histórico enquanto devedor seja positivo. Se já faz parte da lista de devedores ou se já incumpriu com o seu crédito a negociação pode ser bastante complexa.

4º Informação: É essencial que leia todo o seu contrato e perceba todos os itens para que possa apresentar essa informação como argumento. Pessoas bem informadas conseguem atingir os seus objetivos mais rapidamente e, no seu caso, o objectivo é baixar a TAEG.

5º Documentação: Se ficou desempregado recentemente, por exemplo, lembre-se de levar todos os documentos que comprovem esta situação na hora da negociação da sua TAEG. Mostrar à entidade financeira que apesar da situação em que se encontra quer continuar a honrar os seus compromissos é bastante positivo.

6º Oferta existente: Conheça a oferta existente no mercado e use essa informação na hora da negociação. Faça entender que existem outras instituições de crédito no mercado que apostam em TAEG mais baixas.

7º Não compre: Muitas vezes negoceiam-se créditos com a aquisição de novos produtos e/ou serviços. No entanto, não cometa o erro de comprar produtos e serviços que não irá utilizar apenas para baixar a sua TAEG a não ser que consiga perceber que isso valerá mesmo a pena.

8º Seja honesto: A honestidade é a arma secreta de todos nós. Quer seja para baixar a TAEG ou apenas negociar um crédito, a melhor carta que pode lançar é a honestidade. Se for verdadeiro em todas as informações que presta, a entidade financeira terá mais facilidade em assumir um novo compromisso consigo.

9º Não desespere: Costuma dizer-se que quem espera, desespera. Neste caso, a persistência tem que o acompanhar sempre. Baixar a TAEG do seu crédito poderá passar por isso mesmo, tentando sempre encontrar a melhor altura para o fazer.

 

Leia também:

TAEG: O que é? »

Conheça os ‘spreads' que os bancos estão a cobrar para o crédito habitação »

Maria Garcês
como conseguir uma TAEG mais baixa? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt