• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Iniciativa +Empresas alavanca empreendedorismo

Conheça os incentivos disponíveis para conseguir o dinheiro que lhe falta para tirar o seu projecto da gaveta.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Como conseguir dinheiro para a sua empresa

Iniciativa +Empresas alavanca empreendedorismo
  • Chegou a hora de pôr as suas ideias a render.

Esta iniciativa está inserida no Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (Programa +E+I) e pretende alavancar a criação de novas empresas, criando para tal mecanismos de incentivos, nomeadamente financeiros, que acompanham os empreendedores desde a criação da empresa e passando pelas várias fases do ciclo de vidas das startups. Através destes programas de incentivo pretende-se que as recém-empresas possam conseguir dinheiro para dar resposta às suas necessidades no sentido de aumentar a sua competitividade. Destino: Tornar Portugal numa Startup Nation.

 

Vale Empreendedorismo (+E)

Este é um vale de 15 mil euros para apoiar de forma simplificada a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação e ao empreendedorismo por parte de PME.  Para conseguir este dinheiro, a sua empresa deverá ter menos de um ano e deverá usar este incentivo para aquisição de bens de consultadoria: Elaboração de planos de negócio; Serviços para protecção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e serviços na área da economia digital.

 

Programa Ignição

O Programa de Ignição destina-se a projectos de base tecnológica com potencial global dos sectores das TIC, Electrónica & WEB; Ciências da Vida; Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. O programa Ignição prevê fundos recorrentes no valor de 20 milhões de euros, a serem geridos pela Portugal Ventures.

 

Empreendedorismo Qualificado 

 A Iniciativa Empreendedorismo Qualificado dá apoio a projectos de investimento para a criação de empresas e ou empresas nos primeiros anos de desenvolvimento que desenvolvam actividade em sectores em franca expansão. Para conseguir dinheiro deste programa deverá ter uma empresa  que contribua para o aumento da qualificação dos recursos humanos.

 

Estímulo por contratação por startups

Ainda no âmbito da iniciativa +EMPRESAS surge o programa Estímulo por Contratação, através do reembolso das prestações à segurança social até determinados montantes máximos, durante o período máximo de 18 meses. Os encargos com os colaboradores são uma fatia importante das despesas das empresas e pretende-se com este programa aumentar a competitividade das startups diminuindo este encargo.

 

Passaporte para o Empreendedorismo

No caso do seu projecto ainda não passar de uma ideia, este é o programa de incentivo ideal para conseguir dinheiro que tanto precisa para o arranque: “Bolsa do passaporte para o empreendedorismo” no valor de 691,70 euros/mês para desenvolvimento de um projecto empresarial.

 

Mais iniciativas +EMPRESAS

 

Precisa de financiamento? 

 

Maria Garcês
como conseguir dinheiro para a sua empresa - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt