• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Saiba como ter acesso aos bens penhorados pelas Finanças

Ter acesso aos bens penhorados pelas penhoras pode não ser uma tarefa fácil. Siga os 7 passos do Meu Portal Financeiro e torne-se num especialista em compras de bens penhorados.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt
SIMULAR

Como comprar bens penhorados pelas Finanças em 7 passos

Saiba como ter acesso aos bens penhorados pelas Finanças
  • As penhoras podem ser excelentes oportunidades para os investidores.

Guia para comprar bens penhorados em 7 passos

 

Costuma-se dizer que o mal de uns é a felicidade dos outros e quando estamos a falar de bens penhorados este ditado assenta como uma luva.

São cada vez mais os bens penhorados pelas finanças e, por conseguinte, maiores as oportunidades para aqueles que têm capacidade de investimento.
 

Bens penhorados pelas Finanças

 

Basta uma pequena passagem pelo portal das Finanças para perceber a quantidade de oportunidades ai presentes.

Desde um simples relógio a um monte no Alentejo, há de um tudo um pouco. Se tem capacidade de investimento, os bens penhorados pelas Finanças são uma excelente oportunidade.

Saiba como retirar o máximo de proveito dos bens penhorados e aprenda a comprar aquilo que realmente lhe interessa.
 

Comprar bens penhorados em 7 passos


1. Visita 
Os bens penhorados pelas Finanças são publicitados em editais em jornais nacionais e disponibilizados para consulta no portal das Finanças. Sempre que algum bem penhorado lhe interessar, anote os contactos e marque uma visita.

2. Proposta
Se ainda não tiver um registo válido no site das Finanças, faço-o. Só assim vai conseguir apresentar uma proposta para a comprar dos bens penhorados. Deve ter sempre em conta que a sua proposta nunca deve ser inferior ao preço base apresentado. Envie a proposta e esteja atento aos resultados.

3. Abertura das propostas 
As propostas são enviadas em cartas fechadas e são abertas as propostas no dia e hora marcada. Os bens penhorados são vendidos às propostas mais altas e, se por acaso, existirem mais do que uma proposta do valor mais elevado, será iniciado um leilão. Caso não estejam presentes nenhum dos compradores, haverá lugar a um sorteio para definir qual das propostas vence.

4. Leilões 
Como deve calcular, o preço base é apenas um mero indicador e, portanto, deve sempre certificar-se de que os bens penhorados em causa são realmente bons e se valerão um preço superior em leilão.

5.  Capacidade de investimento
Nunca avance para uma proposta ou compra se não tiver a certeza de que poderá comprar os bens penhorados já que no momento da licitação deverá fazer um depósito do valor total do que comprou.

6. Olhos que não veem....
Nunca compre nada sem que antes tenha visto. Independentemente do que seja, deverá sempre ver aquilo que pretende comprar, evitando surpresas desagradáveis e investimentos mal feitos.

7. Consulta 
Faça sempre uma análise a todo o processo de penhora. Por vezes, os proprietários poderão impugnar a penhora pelo que poderá ficar com o investimento parado por questões legais. É essencial que consulte todo o processo e perceba se existe base para a impugnação e se os registos referentes ao bem em causa estão atualizados.

 

Leia também:

Bens penhorados: Penhoras de salários

Bens Penhorados: Uma oportunidade para quem quer comprar

Maria Garcês
como comprar bens penhorados pelas Finanças em 7 passos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 21 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt