• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Todos os cuidados são poucos na escolha do seu seguro

Na altura de escolher um seguro de saúde é importante considerar alguns critérios de comparação. Não se fique pelo critério do preço pois esse não é o melhor indicador. Às vezes o “mais barato sai caro”. O ideal é sempre cuidarmos bem de nós para evitarmos recorrer ao seguro de saúde, essa é a verdadeira poupança.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
Quero poupar!

Como comparar seguros de saúde?

Todos os cuidados são poucos na escolha do seu seguro

É fundamental termos mais cuidados de saúde diários

 

Numa altura em que a tendência é o aumento das taxas moderadoras e a diminuição dos benefícios fiscais com a saúde, é fundamental termos mais cuidados de saúde diários para evitarmos uma ida ao médico ou um eventual tratamento específico.

 

Cuidados com a alimentação, o exercício físico, o tentar acabar com alguns vícios, como o álcool e o tabaco, são coisas que já ouvimos há imenso tempo, mas agora são conselhos que assumem particular importância tendo em conta que no geral está tudo mais caro e ao adoptar hábitos saudáveis consegue uma boa poupança.

 

Diferenças entre seguros de saúde

 

Coberturas

 

A grande diferença entre os seguros reside nas coberturas incluídas, portanto, faça uma lista dos que apresentam os serviços que lhe são mais úteis. Por exemplo, se não achar relevante a cobertura de estomatologia, porque costuma aproveitar as escolas e as faculdades de medicina para os seus tratamentos ou consultas; não a inclua no seu seguro e esta já é uma boa poupança que está a fazer, pois só serviria para engordar o valor que iria pagar.

 

Reembolso

 

Quanto à modalidade de reembolso, um bom conselho que podemos deixar é: se viver numa zona do país mais isolada ou em que haja uma reduzida extensão da rede convencionada, deve optar pela modalidade do reembolso, que consiste no pagamento integral e posterior reembolso, normalmente num prazo de 30 dias, por parte da seguradora, numa percentagem do valor do serviço, que em alguns casos, chega aos 90%. Se vive numa grande cidade, com certeza terá uma boa cobertura da rede e então aqui deve optar pela modalidade de assistência, em que faz um co-pagamento, que normalmente é um montante fixo ou uma percentagem do montante do serviço.

 

As seguradoras oferecem diferentes descontos consoante o número de elementos de uma família incluídos no seguro. Alem disso, o facto de ter mais que um seguro na mesma companhia de seguros é também motivo para desconto, funciona da mesma forma que nos bancos, quanto maior a relação financeira, maiores os privilégios.

 

Período de carência

 

Outro ponto a ter em conta é o período de carência. Algumas coberturas só podem ser accionadas após decorrido um determinado período de tempo, que é o caso, por exemplo, do parto. 

 

Limites de idade

 

Finalmente, os limites de idade são outra condicionante e que servem como critério na altura de comparar seguros. Por norma, o limite máximo é de 60 anos, portanto se este for o seu caso, a idade é um ponto que o vai logo à partida ajudar a filtrar as companhias de seguro com que pode contar.

 

Esteja também atento a cartões de desconto, que são oferecidos por algumas seguradoras, dando-lhe acesso a serviços de saúde em que só tem que pagar uma parcela do montante do serviço.

 

O importante neste caminho, é encontrar o seguro de saúde que mais se adequa ao seu perfil e ao da sua família, pelo menor preço possível, no entanto, com a garantia de estar incluído aquilo que mais valoriza.

Maria Garcês
como comparar seguros de saúde? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt