• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Aumentou o número de queixas nas seguradoras

No primeiro semestre do ano, o Instituto de Seguros de Portugal constatou que as reclamações dos clientes aumentaram praticamente 30% em relação ao mesmo semestre do ano anterior. Em metade dos casos foi dada razão ao cliente, sendo que no total aquele organismo analisou quase 5.300 reclamações.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Clientes insatisfeitos com os seguros

Aumentou o número de queixas nas seguradoras

De acordo com dados do ISP - Instituto de Seguros de Portugal, no primeiro semestre do ano, registaram-se 5.298 reclamações. Este valor representa um aumento de 28,4% em relação aos primeiros 6 meses de 2010. Em metade das reclamações a razão foi dada ao cliente.

Mesmo com estes números, o Instituto desdramatiza, e explica que tal não significa que a qualidade do serviço prestado pelas seguradoras tenha diminuído, mas antes, existem bem mais meios à disposição do cliente para este fazer uma reclamação.

A existência de mais formas de expôr a insatisfação do cliente, é portanto, uma das razões apontadas para o disparo nas reclamações; nomeadamente, a obrigatoriedade  de todas as companhias de seguros terem um gestor de reclamações e o Provedor do Cliente.

A maior parte das reclamações recaiu sobre o Ramo Não-Vida, mais especificamente, o seguro automóvel e o seguro de incêndio. Já no Ramo Vida, os seguros de vida foram os que mais reclamações reuniram. A maior parte das reclamações foram feitas na sequência da ocorrência de um acidente, assim como em metade das exposições o cliente levou a melhor e foi-lhe dada razão.

Ainda no primeiro semestre do ano, o ISP exerceu a sua função de supervisionar a actividade seguradora, tendo emitido recomendações e determinações específicas, além de suspender quase mil mediadores de seguros e aplicar coimas, principalmente na área da mediação de seguros.

 

Maria Garcês
clientes insatisfeitos com os seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt