• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Um serviço cómodo mas com algumas limitações

A Gestão da sua carteira de certificados de aforro pela internet pode ser muito cómoda e pode poupar-lhe bastante tempo. Conheça o AforroNet

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Certificados de Aforro Online: O AforroNet

Um serviço cómodo mas com algumas limitações
  • Adesão num balcão dos CTT
  • Serviço cómodo e rápido
  • Algumas limitações a considerar
O Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP) criou um serviço que funciona pela internet que permite aos seus clientes efetuar pedidos de subscrição de Certificados de Aforro e pedidos de subscrição e de resgate de Certificados do Tesouro. Permite, ainda, consultas à carteira de investimentos do cliente, como se de um serviço de homebanking se tratasse: Conheça o AforroNet.

Para aderir ao serviço AforroNet terá de


  • Ser titular de uma conta de aforro onde conste o seu Número de Identificação Fiscal e a sua morada para correspondência.
  • Ser detentor de um produto de aforro (Certificado de Aforro ou Certificado do Tesouro).

O primeiro contacto tem de ser feito na Estação dos CTT


Como vimos anteriormente, para ter acesso ao serviço AforroNet terá de ter já um produto de aforro. Assim, é fundamental que o cliente abra a sua conta e faça a sua primeira subscrição junto de uma Estação dos CTT.

Algumas limitações a ter em conta


Não pode efetuar pedidos de resgate, pedidos de alteração de movimentador, novas vias dos Certificados de Aforro, pedidos de alteração de NIB e dos dados pessoais, entre outras. Neste caso deverá ir a uma Estação dos CTT.

Tenho vantagens em usar o AforroNet?


Apesar das limitações que referimos, o acesso e gestão da sua conta através do sistema online AforroNet pode permitir-lhe poupar bastante tempo e ter um controlo mais regular sobre o seu património.

Acreditamos que os Certificados de Aforro são ótimas alternativas de aforro para os investidores particulares que se apresentam com um perfil conservador e apresentam um conjunto vasto de vantagens. Não irá encontrar grandes taxas de retorno mas para produtos com baixo risco os Certificados de aforro são das melhores alternativas disponíveis no mercado. Aliás, quando comparamos os Certificados de Aforro com os Depósitos a prazo os primeiros são claramente os mais interessantes o que tem justificado a atração de novos clientes.

Leia também
Maria Garcês
certificados de Aforro Online: O AforroNet - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt