• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Portugueses recorrem a seguros de protecção ao crédito

Com a escalada do desemprego verificada no ano transacto, são cada vez mais os portugueses que recorrem a seguros de protecção ao crédito.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Cerca de 1,2 milhões de portugueses têm seguro de protecção ao crédito

Portugueses recorrem a seguros de protecção ao crédito

A subscrição de seguros de protecção ao crédito, que pagam a prestação da casa ou de um empréstimo durante algum tempo quando ocorrem determinadas circunstâncias, tais como desemprego involuntário e invalidez temporária ou permanente, cresceu 20% no ano passado.


Dados divulgados pela Genworth Financial, empresa responsável por este tipo de seguros junto dos bancos, 1,2 milhões de portugueses beneficiaram, no ano transacto, de um seguro deste tipo.


A subscrição destes seguros tem crescido, sendo a perda do posto de trabalho a principal preocupação dos subscritores de um seguro de protecção ao crédito. Segundo um estudo estatístico mandado realizar pela Genworth Financial, em Abril de 2008, 50% dos portugueses definiam o desemprego como a principal ameaça ao cumprimento das suas obrigações financeiras.

 

Esta tomada de consciência tem vindo a reflectir-se no aumento da activação do seguro no crédito hipotecário. Os seguros de protecção de crédito são, em dois terços dos clientes, associados a créditos pessoais, segundo as informações prestadas por aquela instituição.


As dúvidas sobre a aquisição deste tipo de seguro são muitas e nem sempre os portugueses estão bem esclarecidos. Nunca será de mais sublinhar que este tipo de seguros só podem ser accionados em caso de desemprego involuntário e não abrangem contratos a prazo ou rescisões amigáveis.

Maria Garcês
cerca de 1,2 milhões de portugueses têm seguro de protecção ao crédito - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt