• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Hoje em dia é possível ir de férias e deixar a sua casa segura de forma grátis.

Além da hipótese do seguro multirriscos, pode também pedir à PSP da sua área de residência que vigie a sua casa durante o período em que estiver de férias. O melhor é que este é um serviço gratuito, portanto usufrua do seu direito à segurança enquanto cidadão e vá de férias descansado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt
Enviar

Casa Segura sem custos

Hoje em dia é possível ir de férias e deixar a sua casa segura de forma grátis.
  • Em caso de dúvida envie-nos um email para info@meuportalfinanceiro.pt

Independentemente de ir de férias, é sempre bom ter um seguro multirriscos por estarem garantidas coberturas para situações que acontecem com frequência e assim evitar gastos extra e surpresas desagradáveis. No entanto, quando as pessoas vão de férias é que pensam neste assunto com mais seriedade pelo medo dos assaltos.

Assim, além de um seguro de habitação, existem cuidados que estão nas mãos de qualquer um tomar. Um desses cuidados é não divulgar que vai de férias nas redes sociais ou no voicemail do seu telefone, para não alertar os possíveis ladrões da sua ausência.

 

Dicas para uma casa segura este Verão

 

  • Dar a sensação de que a casa está habitada é uma boa dica e pode fazê-lo através da ajuda de um vizinho, um amigo ou familiar, que pode de vez em quando acender as luzes, abrir e fechar as cortinas ou estores, recolher o correio, etc. Pedir a um vizinho com quem tenha mais confiança que o alerte a si e até a Polícia se verificar algo estranho também é uma mais-valia.
  • É de senso comum mas também nunca é demais recordar que está fora de questão deixar dinheiro, jóias ou objectos de arte à vista, devem antes ser guardados num local seguro.

 

  • Além destes simples cuidados, pode também pedir à PSP da sua zona de residência que regularmente vigie a sua casa, de forma completamente gratuita. Esta vigilância decorre nos meses de Julho, Agosto e Setembro – é a chamada “Operação Férias”. Para usufruir do seu direito à segurança basta dirigir-se à esquadra da sua zona de residência e preencher um impresso com os dados sobre a casa, o período de ausência e formas de contacto. Apesar de abranger todas as localidades portuguesas, Lisboa, Porto e as cidades do litoral são as zonas mais receptivas a esta ideia e as que solicitam mais este serviço. Mais que uma vez por dia e em horários diferentes,  os agentes visitam as casas vazias. Se vive num prédio não pense que os agentes só passam á porta do prédio. Eles vão mesmo à porta da casa e conversam com  condomínio ou porteira.

 

  • Outra hipótese que tem para que a casa fique segura na sua ausência é instalar um alarme na sua casa ou contratar os serviços de uma empresa de vigilância. 

 

Leia também: 

Conselhos para quem vai de férias

Maria Garcês
casa Segura sem custos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 21 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt