• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Carros sem seguro provocam custos de milhões

Apesar dos acidentes de carro sem seguro terem diminuído, ainda assim, o FGA - Fundo de Garantia Automóvel já gastou 17 milhões de euros este ano.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Carros sem seguro provocam custos de milhões

Carros sem seguro provocam custos de milhões

É certo que o FGA paga as indemnizações às respectivas vítimas dos acidentes provocados por carros sem seguro automóvel, mas os responsáveis depois têm que reembolsar o Fundo com juros.

Tendo em conta os dados do ISP - Instituto de Seguros de Portugal, o número de acidentes com carros sem seguro diminuiu 3,8%, mas assim mesmo, o Fundo de Garantia Automóvel já gastou 17,15 milhões de euros este ano.

De Janeiro a Outubro foram fechados mais processos do que em igual período no ano passado, havendo um aumento de 31,9%, o que significa uma maior eficácia por parte desta entidade na resolução dos sinistros participados. O valor gasto em indemnizações diminuiu 12,8%, comparativamente ao mesmo período no ano passado.

Quem alguma vez tiver que recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel, por estar envolvido em algum acidente provocado por outro veículo sem seguro verá que existe um reforço às garantias, no que toca à rapidez na resolução dos processos, o que significa que no caso de danos materiais o tempo médio para a decisão de assumir ou declinar o sinistro é de 27 dias em média. No caso de acidentes que envolvam danos corporais ou morte o tempo médio é de 42 dias.

O ideal será sempre andar com o seguro actualizado, pois são vidas humanas que estão em risco, além que o prejuízo de andar com o seguro inválido é bem maior pois inclui juros e todas as despesas inerentes ao acidente, ao passo que se tivesse seguro, está salvaguardado e evita despesas desnecessárias.

Maria Garcês
carros sem seguro provocam custos de milhões - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 2 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt