• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Funcionário burla a própria seguradora

A companhia de seguros Tranquilidade foi burlada em 2 milhões de euros por um funcionário da própria companhia. O esquema passou por forjar documentos para receber indemnizações, no entanto, a farsa foi descoberta e o caso chega a tribunal.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Burla a seguradora

Funcionário burla a própria seguradora

 

Fernando Magalhães, chefe de secção de sinistros na seguradora e treinador de hóquei no Académico Futebol Clube, na rua Costa Cabral, no Porto, durante anos com o apoio de familiares, burlou a Tranquilidade em 2 milhões de euros.

Sendo chefe tinha total acesso e liberdade, portanto o esquema era simples: abrir processos relativos a acidentes, alterar os dados necessários, fixar o valor da indemnização, autorizar pagamentos, levantar os cheques na tesouraria, como se fossem seus, e depositar nas suas contas bancárias.

O caso foi descoberto, porque dois falsos beneficiários receberam uma carta da seguradora a alertar que deveria estar incluido no IRS a indemnização recebida, mas como não receberam qualquer montante deram essa mesma informação à companhia. 

Desta forma, foi realizada uma auditoria, focada mais especificamente sobre os recibos de indemnização de acidentes de trabalho.

A conclusão é que Fernando Magalhães terá reaberto um total de 352 processos, ficando com o dinheiro das indemnizações. Finalmente, esta burla chega agora a tribunal.

 

Maria Garcês
burla a seguradora - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt