• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Irmãos burlam seguradora

Dois irmãos, ambos empresários de pirotecnia, em Caminha, foram acusados de falsificar seguros para espectáculos realizados em 2005 e 2006, tendo um desses espectáculos provocado danos em 3 viaturas, danos esses assumidos pela seguradora Fidelidade.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Burla a seguradora acaba mal

Irmãos burlam seguradora

O caso remonta a 2005 e 2006, altura em que a empresa Piroespetáculos - Indústria Pirotécnica, de Caminha, dirigida por dois irmãos, falsificou os seguros para a realização de espectáculos.

Ao que foi apurado, os proprietários da empresa falsificaram os contratos de seguro de responsabilidade civil para lançamento de fogo de artifício em três eventos.

Um desses espectáculos provocou danos em 3 viaturas, tendo a Fidelidade Mundial assumido os custos da indemnização aos lesados.

Agora, a companhia de seguros exige além das indemnizações aos lesados, a verba paga à empresa contratada para descobrir quantas declarações de seguros falsas haviam sido emitidas em seu nome e as deslocações do orçamentista para averiguar o sinistro.

Os dois empresários foram acusados de três crimes de falsificação de documento e três crimes de burla. No decorrer do julgamento, realizado hoje, no Tribunal de Almeirim, os arguidos aceitaram pagar em três prestações os valores assumidos pela seguradora, num total de 3.288 euros.

Tendo em conta, o acordo de pagamento a que se chegou, a seguradora retirou as acusações de burla, sendo estes apenas julgados pelo crime de falsificação de documentos.

 

Maria Garcês
burla a seguradora acaba mal - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt