• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Despedimento assusta bombeiros portugueses

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), todos os bombeiros do nosso país, quer profissionais, quer voluntários, sofrem do mesmo problema, que é o risco de serem despedidos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Bombeiros em risco

Despedimento assusta bombeiros portugueses

 

Resultado de um congresso realizado em Santarém, que debatia os vários problemas dos bombeiros profissionais, foi a conclusão de que é urgente que a profissão de bombeiro seja reconhecida oficialmente como uma profissão de desgaste rápido, passando essa caracteristica a estar contemplada nas apólices de seguro.

Outros problemas que estes profissionais enfrentam têm sido resolvidos graças a acordo colectivos de trabalho.

Outro assunto que esteve em cima da mesa foi o facto dos seguros de acidentes pessoais e os seguros de acidentes de trabalho não incluirem queimaduras sofridas em cumprimento do socorro às populações, além de os bombeiros terem de pagar os seus próprios tratamentos.

Fernando Curto, presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) defende uma organização intermunicipal das corporações, ou seja, a criação de Áreas Metropolitanas com planos de emergência articulados com todas as entidades de Protecção Civil que envolve as autarquias, além de uma maior coordenação entre colaboradores profissionais e voluntários. 

 

Maria Garcês
bombeiros em risco - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt