• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

BES está a “facilitar” a troca de casa

Conheça a campanha do BES para a troca de casa

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

BES abre a porta à troca de casa com spreads de 2%

BES está a “facilitar” a troca de casa
  • Campanha para cliente atuais
  • Spreads abaixo do mercado
  • Benefício para compra de imóveis do banco
É um fato que as contas dos bancos portugueses estão a sofrer com a queda das taxas de juro de mercado e a, ainda, elevada perceção de risco relativamente a Portugal e às empresas portuguesas.

De uma forma muito simples, o lucro de um empréstimo depende de:

  • Custo de financiamento dos Bancos
  • Taxas de Juro Euribor

Quando a Euribor é inferior à taxa de financiamento dos bancos portugueses, significa que estes irão ter prejuízo nos empréstimos. É por este motivo que os bancos procuram aumentar as taxas de juro a cobrar aos seus clientes.

Incentivo à troca de casa


Para além de os bancos estarem a perder dinheiro com milhares de empréstimos feitos no tempo em que os spreads eram baixos, muitos clientes não estão a conseguir pagar o seu crédito habitação e entregam a sua casa ao banco, vendo-se os bancos assim com centenas de imóveis em carteira ... e a terem que declarar prejuízos pelos empréstimos não pagos!

Uma das formas que os bancos encontram para se desfazer destas casas é oferecer condições atrativas a quem as decide comprar.

A última tentativa conhecida do BES consiste no incentivo à troca de casa aos seus clientes atuais. Não é por acaso que os clientes abrangidos são aqueles que tiveram financiamento anterior a 2010, altura em que os spreads praticados foram muito baixos (quem não se lembra de spreads inferiores a 0,5%?).

A oferta consiste em:

  • Spread de 1,5% para compra de imóveis do banco
  • Spread de 2% para compra de outros imóveis

Se é verdade que se tratam de spread muito apelativos, sobretudo numa altura em que o mercado pratica taxas bastante mais elevadas, há que ter em conta que o spread não deve ser o único fator a considerar na contratação de um crédito habitação.

Sendo uma boa medida, apenas uma pequena parcela dos portugueses irá poder beneficiar dela. Para melhor avaliar a sua situação, consulte o nosso simulador

Leia também

Maria Garcês
bES abre a porta à troca de casa com spreads de 2% - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt