• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Contribuições diminuem e os benefícios são cada vez menos atractivos

Os beneficios ainda representam 12% da totalidade do pacote retributivo, no entanto, tendo em conta que as empresas são obrigadas a cortar nos custos, estes beneficios mostram-se menos generosos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Benefícios menos atractivos

Contribuições diminuem e os benefícios são cada vez menos atractivos

Os beneficios mais comuns no pacote retributivo de várias empresas são:

Automóvel  Plano médico Seguros de vida Telemóvel Dias de férias extra Produtos da empresa Créditos pessoais  Mais recentemente os planos de pensões Menos comuns são os seguros de acidentes pessoais

Tendo em conta o corte de custos a que as empresas estão obrigadas, verifica-se uma reestruturação na politica de beneficios, que leva à eliminação de alguns, ou então à manutenção de todos mas mais reduzidos.

Estes beneficios representam cerca de 12% da totalidade do pacote retributivo dos colaboradores de várias empresas, que agora têm que se sujeitar a um "plafond" mais reduzido em chamadas de telemóvel, a uma menor contribuição para o combustivel, a uma redução na comparticipação de coberturas e franquias nos planos médicos, etc.

Segundo o Estudo Salarial anual elaborado pelo Hay Group, referente a 2011, a capital paga salários base acima da média nacional em 6%, e o Porto está a perder competitividade em todos os níveis funcionais.

 

Maria Garcês
benefícios menos atractivos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt