• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro de vida: Proteja, prevenindo!

O seguro de vida não é um investimento e não deve ser encarado dessa forma. Para melhor perceber este produto, deverá conhecer os seus principais benefícios.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Benefícios do seguro de vida

Seguro de vida: Proteja, prevenindo!
  • O produto certo para quem tem dependentes a cargo.
Pensar em subscrever um seguro de vida é, muitas vezes, encarado com maus olhos. São muitos aqueles que consideram que este é um passo macabro ou mesmo um mau agoiro.

No entanto, o seguro de vida é uma forma de proteger e precaver uma perda económica e financeira, evitando assim problemas graves que, muitas vezes, nem remédio têm.

Se está agora a organizar a sua vida e as suas finanças, saiba que o seguro de vida pode ser um produto bastante vantajoso.

Seguro de vida é mais do que um benefício

Um seguro de vida não é propriamente um produto que assegure o futuro dos seus filhos ou que garantam os seus estudos, não são um produto para retirar vantagens fiscais e muito menos resolvem os seus problemas financeiros imediatos. No entanto, o seguro de vida é essencial para ajudar a sua família a ultrapassar um período complicado da vida, caso morra ou fique inválido.

Ou seja, o seguro de vida não é um investimento é sim uma proteção.

O seu valor na família

Imagine o pior dos cenários, a morte. Qual o peso, em termos económicos, da sua morte para a sua família?

Caso esse cenário demonstre que a qualidade de vida da sua família estaria, de qualquer das formas, assegurada, o seguro de vida não faz grande sentido para si.

Se por outro lado verifica que os seus rendimentos são essenciais para a manutenção de uma qualidade de vida mínima, se acha que a sua família não iria ter capacidade financeira para ultrapassar a sua morte, então é hora de subscrever um seguro de vida.

Porque se deve, então, contratar um seguro de vida?

Em certas situações, o seguro de vida diminui os impactos económicos decorrentes da morte, desemprego, invalidez e sobrevivência.

- Proteção para os dependentes


Se é casado e tem filhos, o seguro de vida pode prevenir dificuldades económicas da sua família em caso de lhe acontecer algo inesperado.

- Indeminização célere


Neste tipo de seguro, as seguradoras optam pela celeridade. Assim, em caso de fatalidade, os beneficiários deverão receber a sua indeminização num prazo diminuto.

Desta forma, os beneficiários poderão evitar possíveis dificuldades financeiras e fazer face a custos inesperados.

- Proteção do proponente


Mesmo que não tenha família ou não veja grande vantagem em protege-la, o seguro de vida é também em caso de invalidez em caso de acidente ou doença, fazer face a despesas médicas, ter acesso a subsídios de incapacidade temporária, entre outros.

Dependendo das coberturas que subscreva, o seguro de vida garante-lhe uma verdadeira proteção em caso de imprevistos, garantindo a sua sobrevivência e a da sua família.

Benefícios do seguro de vida


- Pagamento de uma indeminização em caso de morte ou invalidez do titular do seguro de vida.
- Em caso de existir crédito habitação, o seguro de vida paga o valor em dívida, caso o crédito esteja apenas em nome do subscritor do seguro de vida.
- Garantia de capital para fazer face a despesas imprevistas.
- Possibilidade de incluir os seus filhos no seguro, mantendo assim o seu nível de vida até à entrada na idade adulta.

Principais coberturas


- Pagamento da indeminização em caso de morte ou invalidez
- Diagnóstico de doenças graves
- Renda por incapacidade
- Renda por orfandade
- Morte

Maria Garcês
benefícios do seguro de vida - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt