• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Veículos pertencentes ao estado circulam de forma ilegal.

Segundo o Relatório de Actividade do Parque de Veículos do Estado em 2010, a média de idade do parque automóvel do Estado é de 12 anos e 70% circula sem seguro automóvel. Com a crise económica que o país atravessa não vai ser possivel renovar a frota tão cedo.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Automóveis do Estado sem seguro

Veículos pertencentes ao estado circulam de forma ilegal.

 

Sem contar com as empresas públicas, o Estado, no fim de 2010 tinha 28.350 automóveis, dos quais cerca de 70% circulavam sem seguro automóvel.

A maioria, 10.432 pertencem ao Ministério da Administração Interna, que engloba a GNR e PSP, mas neste caso, os polícias estão isentos de circular com seguro automóvel, mas no caso de acidente, se os condutores forem considerados culpados, terão que suportar os danos, assim como responder a inquéritos disciplinares internos.

Segundo o Relatório de Actividade do Parque de Veículos do Estado em 2010, estamos perante um parque automóvel velho e cansado, em que os veículos têm em média 12 anos, no entanto, tão cedo não será possivel renovar a frota, tendo em conta a crise económica que o país atravessa actualmente.

Este relatório não abrange empresas públicas, mas o certo é que 63 entidades fizeram o Estado gastar 6,4 milhões de euros, em que os cargos de administração adquiriram ou alugaram 224 automóveis, dos quais mais de metade são carros de alta gama, como Mercedes, BMW e Audi.

De acordo com dados da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças relativos a 2010, das 63 entidades, a maioria - 44, optou pela compra de 158 veículos, somando o valor total de 5,8 milhões de euros. As restantes 19 instituições preferiram o aluguer, em que as prestações de 66 carros custou ao Estado 604 mil euros.

 

Maria Garcês
automóveis do Estado sem seguro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt