• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Pensões mínimas, rurais e sociais aumentam

Numa altura em que o poder de compra dos portugueses diminui a olhos vistos, surge uma boa noticia, que é o aumento de cerca de 7 euros mensais nas pensões mínimas, rurais e sociais. Tal é conseguido graças às novas regras de atribuição do RSI, que permitiu uma poupança de 70 milhões de euros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Aumento de pensões é possivel

Pensões mínimas, rurais e sociais aumentam

 

Apesar de esta ser uma medida já anunciada pelo Governo, o aumento das pensões entrou em vigor esta semana. O aumento traduziu-se numa subida de cerca de 7 euros, ou seja, a pensão mínima passa a ser de 254 euros, a rural 234 euros e a social de 195 euros.

Parece-nos um aumento irrisório, mas de acordo com o ministro  da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o certo é que esta medida abrange à volta de um milhão de portugueses.

Foi possivel tomar esta medida uma vez que o Governo pretende reduzir a verba destinada ao RSI - Rendimento social de inserção de 440 milhões de euros em 2011 para 370 milhões em 2012, o que permite uma poupança de 70 milhões de euros.

O objectivo era canalizar essa poupança para o aumento das pensões, além de controlar melhor a atribuição do RSI, de forma a que este chegue a quem de facto precisa e para que quem esteja a receber de forma fraudulenta deixe de receber.

É certo que este aumento pode não ser encarado de forma muito entusiasta pelos pensionistas mas o certo é que em 2011 com o congelamento das pensões, com o aumento da inflação, as pessoas assistiram à diminuição dos seus rendimentos e do seu poder de compra.

 

Maria Garcês
aumento de pensões é possivel - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt