• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Mercado dos seguros é concorrencial e os preços são ajustados

Tudo ficará mais caro decorrente do aumento dos impostos acordado entre o Governo e a troika. Será que os seguros também vão aumentar? O presidente do Instituto de Seguros de Portugal diz que não.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Aumento de impostos implica aumento dos seguros?

Mercado dos seguros é concorrencial e os preços são ajustados

 

Segundo Fernando Nogueira, o presidente do Instituto de Seguros de Portugal, o aumento dos prémios de seguros não está directamente relacionado com o aumento dos impostos.

Isto porque o mercado dos seguros é concorrencial e os preços são ajustados tendo em conta os riscos assumidos.

Como é óbvio as seguradoras assistem à diminuição da sua capacidade de fazer face à crise económica, já que a actual conjuntura influencia bastante o sector dos seguros.

Esta situação financeira afecta a área dos seguros porque tanto empresas como famílias vêem os seus recursos diminuirem sendo necessário uma redefinição de prioridades, que implica tomar decisões que por vezes passa por abdicar de tudo o que não seja estritamente essencial, que é o caso dos seguros.

Apesar disso, o presidente reforça que as seguradoras estão em posição confortável, já que no final de 2010 a margem de solvência chegava quase aos 180%.

No que respeita à questão da privatização das seguradoras pertencentes ao Grupo Caixa Geral de Depósitos, Fernando Nogueira não se pronuncia e apenas aguarda o desenvolvimento do processo.

 

Maria Garcês
aumento de impostos implica aumento dos seguros? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 25 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt