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Gestão de sinistros na base das reclamações

Em relação a 2010, o ISP - Instituto de Seguros de Portugal verificou um aumento homólogo das reclamações em 16%, sendo que a grande maioria dessas queixas prendem-se com a gestão de sinistro.

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Aumento das reclamações nos seguros

Gestão de sinistros na base das reclamações

 

O ISP - Instituto de Seguros de Portugal defende que estes números não devem ser considerados como uma prova de que existe uma degradação da qualidade do serviço prestado pelas companhias de seguros, até porque a tendência tem sido para diminuir.

Essa tendência de diminuição das queixas deve-se ao facto do ISP ter promovido algumas alterações regulamentares, no que respeita à conduta de mercado.

Em 2011 foram registados mais de 10.400 processos, o que significou uma subida de 16% em relação a 2010. A maioria dessas reclamações, mais concretamente, 70% estão relacionadas com a gestão de sinistro.

As restantes prendem-se com as características do contrato e o atendimento. Ressalve-se que em 39% dos casos analisados, quem reclama não possui qualquer contrato com a seguradora em questão.

 

Maria Garcês
aumento das reclamações nos seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

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