• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Utentes contra o aumento das taxas moderadoras

Na maioria, os utentes são conta o aumento das taxas moderadoras e se alguns podem recorrer ao seguro de saúde, outros colocam a hipótese de recorrer menos aos serviços de saúde. Outros utentes consideram que os aumentos podem funcionar como uma forma de triagem e até concordam com os aumentos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

As reacções aos aumentos das taxas moderadoras

Utentes contra o aumento das taxas moderadoras

Perante o aumento das taxas moderadoras, muitas pessoas consideram descurar a saúde por não haver dinheiro para suportar as despesas.

Outros consideram que mesmo com os aumentos, a saúde é prioritária e não se pode poupar aí, especialmente quando se fala em familias com crianças.

Muitos utentes até concordam com os preços, talvez por não serem "clientes" assiduos do Serviço Nacional de Saúde, considerando o aumento justo e como uma forma de fazer alguma triagem.

Alguns utentes defendem a criação de escalões para que as pessoas pagassem consoante os seus rendimentos. Para quem tem seguro de saúde, estes aumentos não são assim tão assustadores, apesar de existirem situações que o seguro não cobre e portanto existe a necessidade de recorrer ao SNS.

O que vale é que muitas pessoas ainda são abrangidas pelas isenções, como é o caso das crianças até aos 12 anos, os diabéticos, entre muitos outros.

Também o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva exprimiu já a sua opinião quanto ao aumento das taxas moderadoras e considera que os doentes serão muito penalizados com estas medidas. Defende que os contribuintes já contribuem para o SNS através dos seus impostos e que aquilo que se está a pedir aos portugueses não é o pagamento de taxas moderadoras, mas antes um co-pagamento, ou seja, os utentes passarão a financiar o SNS.

 

Maria Garcês
as reacções aos aumentos das taxas moderadoras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt