• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Mulheres pagam mais pelos seguro

No próximo ano, o sector segurador vai assistir a algumas mudanças, nomeadamente, as mulheres vão passar a pagar mais pelos seus seguros. Além disso, com a reforma da Segurança Social, poderá crescer o negócio dos planos poupança reforma.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

As novidades nos seguros

Mulheres pagam mais pelos seguro

 

Tendo em conta a crise que o país atravessa, as seguradoras não se podem queixar, já que têm um volume de negócios anual de 16 mil milhões de euros, sendo este um volume maior do que o de todo o sector da distribuição ou do turismo.

A perspectiva é que continue a crescer, especialmente no que respeita aos PPR - Planos de Poupança Reforma, cujo volume de vendas baixou este ano.

Esta é a esperança da Associação Portuguesa de Seguradores, devido à reforma da Segurança Social que pode obrigar os beneficiários a recorrerem aos PPR.

No entanto, como o dinheiro disponivel é cada vez mais escasso no seio das familias portuguesas, existe o receio que mesmo com essa reforma não se verifique uma maior adesão aos PPR, os quais foram muito penalizados com o fim das deduções fiscais, além de os bancos terem deixado de ser tão activos nesta área.

Outra novidade nos seguros é que a partir do próximo ano, mais propriamente, a partir de 21 de Dezembro de 2012, é obrigatório acabar com a discriminação dos clientes pelo género.

O que acontece hoje em dia, é que as seguradoras cobram às mulheres prémios de seguros automóveis inferios aos dos homens.

Tal realidade tem como justificação o facto de segundo as estatisticas, as mulheres terem seis vezes menos acidentes que os homens, o que implica um menor risco quer para os outros condutores, quer para as próprias seguradoras.

No entanto, o Tribunal Europeu de Justiça  decidiu que as seguradoras europeias terão que acabar com esse factor discrimatório entre os clientes.

 

Maria Garcês
as novidades nos seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt