• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Nos tempos que correm tudo o que possa ajudar a fazer uma boa gestão das finanças pessoais, é bem-vindo.

Nem todos temos a capacidade inata para gerir dinheiro mas temos a tecnologia do nosso lado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

As melhores apps de gestão de finanças para o seu smartphone

Nos tempos que correm tudo o que possa ajudar a fazer uma boa gestão das finanças pessoais, é bem-vindo.
  • A lista de aplicações financeiras que pode mudar a sua vida.

As melhores aplicações para telemóvel para fazer gestão das finanças pessoais

 

Nos tempos que correm tudo o que possa ajudar a fazer uma boa gestão das finanças pessoais, é bem-vindo. A verdade é que nem todos temos a capacidade inata para gerir dinheiro mas temos a tecnologia do nosso lado.

 

Quase todos os smartphones têm aplicações - vulgarmente conhecidas por apps - de finanças pessoais que podem ser instrumentos valiosos para disciplinar gastos e gerir poupanças.

 

  • Homebudget with sync - Segue o rasto às suas despesas. Foi concebido para ajudá-lo a fazer o orçamento familiar, controlar para onde vai o dinheiro e controlar as despesas mensais. Através desta ferramenta poderá fazer um rastreamento das despesas e rendimentos. Disponível para Iphone.

 

  • My Budget Book - Para além de controlar as entradas e saídas de dinheiro, esta aplicação permite "antecipar" como serão as suas despesas nos próximos tempos ao analisar os movimentos pontuais e fixos. A aplicação também fornece gráficos da sua situação financeira, o que torna mais fácil o planeamento das compras do próximo mês. Para Android.

 

  • My Wallet - O MyWallet é um aplicativo que permite manter o controle de seu orçamento com facilidade e rapidez. Pode inserir o seu vencimento e os gastos nas diversas categorias - créditos, transportes, alimentação (...) A Aplicação mostra-lhe através de gráficos e percentagens onde tem gasto mais, semanal, mensal e anualmente. Custa 1.79 € para Iphone, Ipad e Android.

 

  • MoneyWizz - Aplicativo mais completo que permite fazer uma gestão integrada das suas finanças com várias contas. Permite abrir um orçamento especial para um projecto como comprar um carro ou fazer obras. O MoneyWizz envia-lhe também lembretes das facturas a pagar. Design atractivo e sincronização automática entre Iphone, Ipad e Mac.

 

  • MoneyTalk - Ferramenta simples, intuitiva e super completa. Simula quanto lhe custará um crédito e o valor do empréstimo que conseguirá suportar. Tem várias opções de cálculo para poupanças e até um preview da sua reforma. Grátis, para Iphone.

 

  • Spendroid - Tem dificuldades em gastar menos dinheiro? O Spendroid, para Android, poderá ser a sua aplicação. Este é um gestor de finanças ajuda a perceber para onde vai o dinheiro, através de ferramentas de análise das suas despesas que permitem verificar onde está a gastar demais.

 

  • Quicky - Ideal para quem se perde a fazer compras. Esta app é uma lista de compras virtual que lhe permite adicionar as suas compras a um carrinho virtual marcando o que já tem e assim desvia-lhe o sentido daquelas coisas que não são essenciais e que no fundo, não precisa.

 

  • MoneyMentor Free - Esta aplicação ajuda-o a fazer um orçamento de forma a conseguir baixar a sua dívida, envia alertas se estiver a exceder os objetivos, lembra-lhe das contas para pagar, anota as despesas e verifica os movimentos da conta. Para Blackberry.

 

  • Bloomberg Mobile - App que ajudar a gerir as suas poupanças e mantê-lo informado sobre as últimas notícias dos mercados. A aplicação baseia-se no terminal da Bloomberg, um dos mais utilizados pelos profissionais da bolsa, que fornece, a tempo real, notícias, cotações de empresas e gráficos dos ativos financeiros. Para Blackberry.

 

Leia também:

Aplicações Smartphone para gestão de finanças »

Maria Garcês
as melhores apps de gestão de finanças para o seu smartphone - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt