• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Veja como pode cortar nos prémios de seguros

Conheça as vantagens das corretoras de seguros e veja como pode poupar com o seu corretor

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

As corretoras de seguros

Veja como pode cortar nos prémios de seguros
  • É possível baixar os prémios de seguros
  • As corretoras são grandes aliadas das famílias
Ninguém gosta de gastar dinheiro. Muito menos pagar por algo que não queremos utilizar. Infelizmente, a relação das pessoas com as companhias de seguros tem sido uma relação fria e de desconfiança. Quem não conhece situações de más experiências?

Sendo certo que a generalidade das pessoas não gosta de companhias de seguros e sendo também certo que alguns seguros são obrigatórios, teremos de procurar sempre duas características:

1. Melhor relação prémio/coberturas;
2. Melhor nível de serviço.

Como baixar o prémio do seguro?


Para baixar o valor do prémio de seguro é necessário identificar quais as coberturas que são necessárias - muitas vezes suportamos coberturas que não são desejadas ou precisas - e negociar os prémios com as diversas seguradoras. Para facilitar o trabalho, poderá consultar o nosso simulador. Pode, também, recorrer a corretores especializados.

Como funcionam os corretores de seguros?


Os corretores de seguros são um dos melhores amigos dos clientes particulares. Na realidade, são instituições que trabalham com uma grande variedade de companhias de seguro - não têm exclusividade - e procuram a melhor relação prémio/cobertura. Do conjunto de vantagens do recurso a um corretor, destacamos:

  • Maior leque de serviços, ao não estarem limitados pela exclusividade;
  • Maior poder negocial, ao negociarem seguros de diversos clientes;
  • Aconselhamento personalizado e especializado;
  • Tratamento de todas as burocracias, especialmente relevante em caso de sinistros.

Outra grande vantagem - Serviço isento de custos!


Uma última grande vantagem consiste na ausência de custos pelo serviço. Não só não há lugar ao pagamento de uma comissão de estudo do processo e negociação como não há qualquer custo no caso da compra de determinado seguro. Na prática, a faturação dos corretores vem das próprias companhias de seguros que atribuem comissões e descontos de quantidade.

Leia também

Maria Garcês
as corretoras de seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt