• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Apoios financeiros ajudaram árvore a brilhar

Muita burocracia está envolvida na árvore de Natal que se encontra na Praça do Almada, na Póvoa do Varzim, que só brilhou 15 minutos para testes e agora está apagada à espera de licença para continuar a brilhar. Esta polémica explica-se com o facto da Câmara ter cortado verbas para estes ornamentos festivos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Árvore de Natal sem brilho

Apoios financeiros ajudaram árvore a brilhar

Foi na passada sexta-feira que foi montada a maior árvore de Natal do país, já que se trata de uma estrutura com 25 metros, instalada na Praça do Almada, na Póvoa do Varzim, deixando os trauseuntes encantados pela magnitude da árvore e a beleza da iluminação, mas que infelizmente só durou 15 minutos, tempo este para testes da estrutura.

Esta árvore de natal que a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim mandou instalar, poderá não brilhar devido ao facto da Câmara ter reduzido as verbas com itens natalicios.

Foi possivel instalar esta estrutura graças a apoios financeiros de várias entidades, nomeadamente, instituições bancárias e outras lojas e empresas de serviços da zona.

O que inicalmente foi acordado de forma informal entre a Câmara e a Associação, ganhou proporções burocráticas, depois da Câmara ficar surpreendida com a complexidade e tamanho da estrutura natalicia.

Posto isto, a autarquia solicitou à Associação que fossem entregues alguns documentos considerados necessários para uma instalação desta envergadura, nomeadamente, o projecto mecânico da mesma, os pareceres positivos de um engenheiro civil e de um outro da vertente electrónica para certificar a viabilidade da árvore, e ainda os alvarás da empresa e respectivos seguros de responsabilidade civil.

Supostamente, faltam ainda alguns documentos, sem os quais a autarquia não pode autorizar a permanência da estrutura, uma vez que não se vai responsabilizar por uma estrutura que deixa dúvidas quanto à segurança, colocando em risco as pessoas que diariamente passam nesta praça.

 

Maria Garcês
Árvore de Natal sem brilho - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt