• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Tenha uma folga no orçamento, com as dicas para poupar

Hoje é cada vez mais premente a necessidade de criar um fundo orçamental que lhe permita fazer face a algum imprevisto. Aproveite as nossas dicas para poupar e tenha alguma folga orçamental.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Aproveite as dicas para poupar

Tenha uma folga no orçamento, com as dicas para poupar
  • Qualquer ajuda é bem-vinda quando falamos de poupança.

Hoje é necessário criar alguns hábitos de poupança que lhe permitam fazer face às despesas ou criar um fundo de emergência. Conheça as nossas dicas para poupar.

Se quer ter um fundo de emergência, fazer face às despesas do dia-a-dia ou mesmo criar uma poupança que lhe permita pagar, de forma antecipada, os seus créditos, há que ter em conta algumas dicas para poupar. Conheça-as e tenha uma vida mais regrada.

Dicas de Poupança Meu Portal Financeiro:

1. Aponte todas as despesas: Para que consiga ter uma noção real de todos os seus gastos, nada melhor do que apontar todas as despesas e, ao final do mês, perceber onde está a gastar mais dinheiro e onde pode poupar. Esta é uma das dicas para poupar mais importante.

2. Reaproveite alimentos: Nunca caia na tentação de deitar fora os restos do jantar. Aproveite todos os alimentos e aprenda a cozinhar com restos ou a aproveitar o que sobrou do jantar para levar para o almoço no dia seguinte.

3. Refeições caseiras: Quando toma o pequeno-almoço fora de casa, está a ter um gasto extra de, pelo menos, 1,50€. Ao final de um mês, deita fora quase 50€. E que tal se optar pelo pequeno-almoço em casa? Mas o pequeno-almoço é apenas um exemplo. As nossas dicas de poupança apontam também para redução drásticas dos almoços e jantares fora de casa e aqui poderá juntar valores bem mais chorudos ao final do mês.

4. Cupões, talões e cartões de desconto: Inicialmente, pode parecer complicado guiar-se pelos cupões, talões e cartões de desconto mas ao final de algum tempo vai ganhar prática e poupar centenas de euros por mês. A dica é aproveitar as promoções mais em conta e aproveitar estes métodos para fazer stocks de produtos muito utilizados em sua casa, tendo sempre em conta o preço de referência e o preço em promoção.

5. Água engarrafada? Será que necessita mesmo de comprar água engarrafada? A água da companhia é de excelente qualidade, mas se mesmo assim não confia, invista num jarro com filtro e passe a ter água de qualidade, barata e sempre fresquinha.

6. Esqueça o ginásio: Lembre-se que o exercício físico é algo bastante importante na vida de qualquer pessoa. No entanto, existem diversas formas de se exercitar sem usar o ginásio. Aproveite as caminhadas ao ar livre e as aulas disponibilizadas no youtube e faça o seu próprio ginásio.

7. Carro vs Transportes públicos: Sempre que possível opte pelos transportes públicos para se deslocar. Faça as contas e perceba se lhe compensa fazer as viagens com o seu próprio carro. Se for essencial, então opte por partilhar e dividir viagens com algum colega de trabalho.

8. Seja rigoroso: Estipule uma verba mensal que colocará de parte. Seja rigoroso e nunca abdique desta verba.

9. Viva, intensamente: Lembre-se que poupar não significa deixar de viver ou divertir-se. Aproveite os eventos culturais gratuitos, volte à biblioteca e tire partido da internet.

10. Dicas de poupança: As dicas de poupança, apesar de serem generalizadas, devem ser adaptadas a cada uma das famílias. Perceba onde e como pode poupar e crie um plano de contingência.

 

Leia também:

10 dicas para poupar luz e gás! »

Poupar dinheiro quando vamos ao supermercado »

Maria Garcês
aproveite as dicas para poupar - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt