• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

PPR continuam a ser produto de eleição

Mesmo com cortes nos benefícios fiscais continua a aposta nos PPR

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Aposta nos PPR

PPR continuam a ser produto de eleição

Apesar dos cortes nos beneficios fiscais o certo é que os PPR - Plano Poupança Reforma continuam a ser um produto de eleição para complementar rendimentos decorrentes da Segurança Social.

Este corte veio, para obviamente, ajudar na redução do défice, mas também, tal era a dedução que os portugueses em vez de encararem como um produto de poupança e perceberem o real objectivo do produto, estavam a encará-lo apenas como um produto interessante devido à sua fiscalidade.

Este é o último ano em que é possível deduzir 20% do valor investido neste produto de poupança, até a um máximo de 400 euros. Já a partir do próximo ano o tecto são 100 euros.

Agora a única vantagem dos PPR em relação a outros produtos de poupança é que ao fim de oito anos estes investimentos podem ser resgatados com a mais-valia a ser tributada em 8% contra os 21% dos outros produtos.

Os PPR podem ser transferidos entre as diversas instituições financeiras que os comercializam, tendo sido estabelecidos em 2009 limites às comissões que os bancos, seguradoras e gestoras podem cobrar por este processo.

Segundo dados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) até Outubro foram investidos mais 14% do que no mesmo período do ano passado.

 

Maria Garcês
aposta nos PPR - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt