• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Parceria entre Alico & Metlife

As vantagens que o negócio aporta à MetLife e à Alico são vastíssimas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Alico & MetLife - PARTE II

Parceria entre Alico & Metlife

A organização que resulta da junção das duas empresas terá uma presença significativa em mercados estabelecidos - Estados Unidos, Japão, Coreia, Europa Ocidental - e algumas posições de liderança em mercados emergentes e em desenvolvimento - Europa de Leste, Médio Oriente e América Latina.

O negócio alia ainda as forças de ambos os grupos ao nível dos produtos, assegurando sinergias baseadas enorme complementaridade de oferta. Actualmente, a Alico Portugal é líder na área dos Acidentes Pessoais a nível nacional, liderança que só será fortalecida com este negócio.

Esta combinação vem também alavancar fortemente as sinergias ao nível dos canais de distribuição, já que a MetLife distribui produtos principalmente através de agências profissionais e acordos com terceiros enquanto a Alico é muito forte em agências próprias e independentes e também no marketing directo.

O marketing directo tem sido aliás uma das principais apostas da Alico em Portugal. O investimento e a excelência revelados nesta área já foram inclusivamente distinguidos a nível internacional. A Alico Portugal, em parceria com a Teleperformance, líder mundial na área de outsourcing de call centers e contact centers, foi distinguida com o Highly Commended Award, no evento Top Ranking Performers Awards in the Contact Center - Best Practices Series promovido pela Contact Center World.

Para o futuro, Oscar Herencia afirma que a ideia é “Maximizar o valor da distribuição face to face; cimentar a imagem do grupo como o fornecedor de eleição ao nível de soluções de reforma mas também de poupança, alavancar as capacidades de venda directa ao consumidor que já são bastante fortes no mercado e finalmente disseminar a área de Saúde & Sinistros o mais possível.”

A mudança de marca será efectiva em Portugal a partir de Março 2011, com todas as declinações que isso envolve a nível de logo e demais materiais.

IR PARA PARTE I

Maria Garcês
alico & MetLife - PARTE II - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt