• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro de colheita pode proteger agricultores

Tendo em conta as baixas temperaturas esperadas nos próximos dias, muitos agricultores algarvios receiam os possiveis prejuizos que poderão sofrer já que não têm seguro de colheitas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Agricultores sem seguro de colheita

Seguro de colheita pode proteger agricultores

De acordo com  a presidente da Associação dos Agricultores do Concelho de Faro e Concelhos Limítrofes, Ana Lopes, "se vier uma geada muito forte pode haver problemas graves, porque a maioria dos nossos associados não tem seguros de colheitas, porque são muito caros".

Esta é já uma luta travada há anos, já que as seguradoras pedem muito dinheiro para fazer um contrato destes aos agricultores. 

O problema é que além do prémio, os produtores têm ainda que pagar uma quota para o fundo de calamidade, que se destina a compensar agricultores por danos sofridos decorrentes de riscos que não podem ser cobertos pelo contrato de seguro de colheitas, o que também encarece o produto.

A esperança é no sol argarvio que poderá permitir que apesar das baixas temperaturas, ao longo do dia a temperatura possa subir um pouco de forma a não afectar a produção de laranja e outros citrinos, por exemplo.

A produção só estará em risco se durante vários dias, existirem temperaturas negativas, trazendo geadas fortes, podendo assim causar sérios prejuizos.

 

Maria Garcês
agricultores sem seguro de colheita - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt