• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

O Tribunal da Figueira da Foz e o da Relação condenaram uma agência de viagens da Figueira da Foz a pagar uma indemnização a 8 turistas, assim como a devolução integral do valor por estes pago, pois prometeram praias com água limpida e transparente e os turistas encontraram foi uma praia com água turva e alforrecas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Agência de viagens indemniza por praia suja

O destino era a República Dominicana, em que a agência publicitou um pacote de uma semana como umas férias de sonho, com uma praia de água limpa e transparente.

No entanto, o que aconteceu foi os turistas chegarem a uma praia deserta, com água escura, portanto, turva, tendo inclusivé adultos e crianças sido picados por alforrecas, o que obrigou a tratamento médico.

Perante esta situação, a agência sugeriu a mudança de praia, mas tendo em conta a distância e as caracteristicas dessa praia, os turistas consideraram que tal não seria satisfatório, tendo em conta o contrato efectuado com a agência.

A outra alternativa era mudar de hotel, mas a agência colocou como condição, os turistas assinarem um documento onde constava que a primeira unidade hoteleira não poderia ser responsabilizada pelo que aconteceu e que os turistas abdicavam da apresentação de qualquer reclamação contra o serviço prestado.

Como é óbvio, os turistas não concordaram com essa solução e avançaram com um processo em tribunal.

Tendo em conta as "férias estragadas", o Tribunal da Figueira da Foz e o da Relação de Coimbra obrigaram a agência a pagar uma indemnização aos 8 turistas lesados, assim como devolver integralmente o valor pago pelo pacote de férias.

 

Maria Garcês
agência de viagens indemniza por praia suja - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt