• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Haverá insolvência para a Mundiclasse?

Ainda está em tribunal pendente, a decisão acerca da insolvência da Mundiclasse, uma das maiores agências do país, que atravessa um período de dificuldades financeiras, apesar de negação da empresa.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Agência de Viagem Mundiclasse - Qual o futuro?

Haverá insolvência para a Mundiclasse?

Por contestação da empresa, o processo ficou parado, pois a empresa afirma que tudo não passa de pura "fantasia". Assim mesmo, tem vindo a encerrar balcões e muitos são os clientes que têm apresentado queixa pois ficaram sem viagens.

O Turismo de Portugal, já lançou no site da Mundiclasse um alerta que indica que "recebeu várias reclamações relativas ao incumprimento grave de serviços contratados com a agência de viagens".

Segundo o mesmo organismo público, foram recebidas 20 denúncias que provam "a não- prestação por parte da Mundiclasse de serviços comprovadamente já pagos". As queixas já vão seguir para a Comissão Arbitral que vai decidir se a caução da agência deverá ser accionada para reembolsar os lesados.

A caução é no valor de 25.000 euros, no entanto, o Turismo de Portugal, guardou duas cauções e ainda como salvaguarda tem um seguro de 75.000 euros para ter como fazer face a situações como esta.

As queixas não ficam por aqui e também a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) afirma já ter recebido 9 reclamações contra a Mundiclasse, as quais seguiram todas para o Turismo de Portugal, já que a agência por sua iniciativa deixou de fazer parte da referida associação.

A agência continua firme e indica que este pedido de insolvência é apenas um meio de pressão e alega ainda ter a receber dinheiro dos seus credores.

O certo é que já se fecharam vários balcões, o site está "em manutenção" e os telefones e luzes encontram-se desligadas.

Maria Garcês
agência de Viagem Mundiclasse - Qual o futuro? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt