• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crise apontada como responsável

De acordo com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), apesar de em relação à última década, se ter verificado uma redução no número de acidentes, tendo em conta a crise, a tendência pode ser para aumentar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Acidentes de Trabalho podem aumentar

Crise apontada como responsável

 

Em 2010, foram 116 as pessoas que morreram vitimas de acidentes de trabalho, o que se traduz numa significativa redução em relação à decada anterior, no entanto, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) prevê uma inversão desta tendência, devido à crise.

A crise, aliada à precariedade laboral pode contribuir para o crescimento dos acidentes de trabalho, pois quando as empresas sabem que estão perante trabalhadores temporários, não investem em prevenção.

Apesar de o maior número de mortes se registar na construção civil, a indústria extractiva é o sector com maior taxa de incidência de acidentes mortais.

De acordo com Fernando Gomes, da comissão executiva da CGTP, é importante apostar na prevenção, pois os acidentes de trabalho acabam por também representar um custo para a economia.

Esta semana foi lançada uma campanha para os próximos dois anos da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, com o lema "Juntos na prevenção de riscos profissionais". Esta campanha, em Portugal, vai consistir especialmente na realização de seminários, acções de sensibilização junto das empresas e actividades nas escolas. 

 

Maria Garcês
acidentes de Trabalho podem aumentar - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 16 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt