• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Mais de 50 pessoas solicitam indemnizações

As vítimas do acidente na A23 em 2007, entre um autocarro e um ligeiro, exigem 7 milhões de euros em indemnizações.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Acidente A23 - Vítimas exigem 7 milhões de euros

Mais de 50 pessoas solicitam indemnizações

Recorde-se a tragédia de 5 de Novembro de 2007, na A23, onde um ligeiro com seguro automóvel na Zurich, e um autocarro da câmara de Castelo Branco transportava alunos da Universidade Sénior, com seguro na Allianz.

Em 2009, a condutora do ligeiro foi condenada a 4 anos e meio de prisão com pena suspensa, pelo tribunal de Castelo Branco, e o motorista do autocarro foi absolvido.

A condutora não se deixou ficar e recorreu desta sentença para o Tribunal da Relação de Coimbra, assim como o Ministério Público, mas ambos os recursos foram negados.

Um dos advogados de algumas pessoas feridas e inclusivamente famílias de vítimas que faleceram, João Carlos Marcelo, afirma que a Zurich perante a decisão do Tribunal de Castelo Branco, onde a condutora foi condenada, deveria iniciar o pagamento das indemnizações e não elaborar uma contestação onde acusa o motorista do autocarro, defendendo que este é que é o culpado do acidente.

Outro problema que se irá colocar é a insuficiênia de capital na apólice para responder a tantos pedidos de indemnização.

De acordo com o mesmo advogado, com certeza, as seguradoras vão atrasar o processo e só vão pagar seja o que for quando condenadas no Supremo Tribunal de Justiça.

O valor das indemnizações atingem os 7 milhões de euros pois além das seguradoras, também são pedidas responsabilidades à concessionária da A23 - a Scutvias.

Até à data, cada vítima só recebeu 35 mil euros, resultantes de seguro de ocupantes, feito pela Câmara e outro seguro de acidentes pessoais, feito pela Universidade.

São mais de 50 pessoas que solicitam indemnização, estando incluídos os feridos e os familiares das pessoas que faleceram.

Maria Garcês
acidente A23 - Vítimas exigem 7 milhões de euros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 27 days 11 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt