• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Concessionária foi responsabilizada por acidente

A Concessionária da A28 foi condenada pelo Tribunal da Relação do Porto a pagar uma indemnização de 9 mil euros devido a um acidente causado por 3 cães na via.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

A28 - Acidente: Concessionária Culpada!

Concessionária foi responsabilizada por acidente

Foi a 5 de outubro de 2007 que na Póvoa do Varzim, uma condutora ao circular na A28 não conseguiu evitar o embate devido ao aparecimento de 3 cães.

Os danos provocados na parte frontal do veículo contribuiram para um prejuízo de 8.700 euros, que a Seguradora assumiu mas entretanto, de forma a garantir que esse valor fosse reembolsado processou a concessionária.

No tribunal de primeira instância, a acção foi considerada infundada, mas assim mesmo a companhia de seguros recorreu da decisão e seguiu para Tribunal da Relação, o qual condenou a concessionária da A28 ao pagamento de uma indemnização de 9.071 euros.

Segundo o Tribunal, todas as concessionárias "têm o primordial dever" de evitar a entrada de animais na autoestrada, para prevenir acidentes.

A defesa alegou que de 3 em 3 meses faz inspecções ao estado das vedações e procede à sua imediata reparação no caso de estar danificada.

Nesta situação em particular, a concessionária afirma que já tinha havido inspecção e reparação há menos de um mês, além disso, relembra que a A28 tem no mínimo, 30 nós de ligação pelo que não será toda vedada.

Ainda em sua defesa, a concessionária alegou que no dia do acidente as câmaras não detectaram os animais, assim como ninguém alertou para a presença dos cães na auto-estrada.

Tais argumentos foram insuficientes para a Relação que considerou que a concessionária tinha que garantir "as boas condições de utilização da via" que naturalmente passa por evitar a entrada dos animais na mesma.

 

Maria Garcês
a28 - Acidente: Concessionária Culpada! - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt