• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito consolidado evita medidas drásticas

Atue sempre assim que os problemas começam a aparecer porque assim que entrar em incumprimento, as soluções podem ser menores. E se gosta de prevenir, o crédito consolidado pode ser a solução.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

A solução pode passar pelo crédito consolidado

Crédito consolidado evita medidas drásticas
  • Quando a vida não corre da melhor forma, saiba que existem produtos que facilitam o dia-a-dia.

Costuma dizer-se que mais vale prevenir do que remediar e quando falamos de finanças, este adágio popular adapta-se ainda melhor.

Quando sentir o primeiro sinal de problemas financeiros, tome uma atitude de imediato. Não espere pelo incumprimento e comece já a pesquisar soluções. O crédito consolidado poderá ser a resposta à sua pesquisa.

É verdade que não há milagres, mas quando percebe que o seu ordenado já não lhe permite fazer face a todas as despesas, o melhor mesmo é começar a procurar alternativas.

Como é óbvio, pode sempre procurar um segundo emprego, mas não descure o crédito consolidado já que com este produto financeiro poderá baixar, bastante, o valor que paga mensalmente com prestações de empréstimos.

Como funciona o crédito consolidado?
Se ainda não pesquisou nada sobre este assunto, nós damos-lhe algumas dicas do que é o crédito consolidado e de como funciona, na prática.

O crédito consolidado não é nada mais do que um produto financeiro disponibilizado pelos bancos e outras entidades de crédito. Apesar de ser um produto cada vez mais procurado, a dificuldade em consegui-lo é também grande e, portanto, também não espere aqui facilidades.

O crédito consolidado consiste na contratação de um novo crédito cujo valor total é igual ou superior ao valor total dos seus empréstimos em dívida.

Com este valor, deverá pagar aos seus credores e ficar apenas com uma prestação mensal - a do crédito consolidado.

Este produto é tão ou mais eficaz se possuir um crédito habitação que possa dar como garantia, sendo mais fácil ter acesso ao crédito consolidado e ter a capacidade de alargar o prazo de pagamento.

O crédito consolidado é, de facto, uma solução atrativa apesar de levar mais tempo a pagar e de ver o montante em dívida aumentado. No entanto, a curto prazo os seus problemas podem ser resolvidos com a diminuição da taxa de esforço mensal.

Os custos associados ao crédito consolidado são, para quem está num momento de dificuldades financeiras, um preço bastante aceitável a pagar. Portanto, se quer conhecer melhor este produto não hesite em procurar mais informação junto do seu banco.

 

Leia também:

O que acontece às minhas dívidas se eu pedir falência? »

 

Maria Garcês
a solução pode passar pelo crédito consolidado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt