• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Poupe energia com as nossas dicas de poupança

Hoje, vamos dar-lhe algumas dicas de poupança para que possa utilizar os seus eletrodomésticos de forma mais racional e, assim, poupar eletricidade e tempo também.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

6 dicas de poupança essenciais

Poupe energia com as nossas dicas de poupança
  • Poupar é mais fácil do que parece, siga as nossas dicas e consiga-o.
Os eletrodomésticos vieram facilitar muito a vida de quem tem que cuidar da casa. No entanto, estes nossos «amigos» são também grandes consumidores de energia e, portanto, é importante seguir algumas dicas de poupança que permitam poupar energia e dinheiro.

Para tal, elaboramos uma lista com 6 dicas de poupança que consideramos essenciais para quem utiliza eletrodomésticos e quer, ao mesmo tempo, poupar.

Siga as nossas dicas de poupança e veja a sua conta de eletricidade descer.

6 dicas de poupança que vão mudar a sua vida

1 - Tachos e panelas
Sempre que for cozinhar, opte sempre por tapar os tachos e as panelas pois dessa forma acumula calor e coze, mais rapidamente, a comida e, além disso, evita perdas energéticas.

2 - À pressão
Para quem quer poupar, a panela de pressão é um produto fundamental já que lhe permite poupar muita energia, cozendo os alimentos de forma mais rápida.

3 - Al forno
Amanhã é dia de assar frango? Então aproveite e faça um bolo. Sempre que utilizar o forno, aproveite para fazer mais do que uma coisa já que, assim, rentabiliza a energia que irá despender.

4 - Conhece o fervedor?
O fervedor elétrico permite-lhe aquecer e ferver água em poucos minutos. Desta forma, evita gastar gás ou eletricidade desnecessária quando está a cozinhar, colocando de imediato a água a ferver no tacho.

5 - Lavar roupa
Hoje as roupas vão para lavar, na maioria das vezes, sem estar propriamente suja. Assim, poderá utilizar temperaturas mais baixas e, ao mesmo tempo, colocar o máximo de roupa possível, evitando fazer muitas máquinas por semana.

6 - E a louça
Nunca coloque a máquina a lavar sem estar cheia. Assim, sempre que a máquina estiver cheia coloque a funcionar com um programa económico. Poupe dinheiro e tenha sempre a sua louça a brilhar.
Maria Garcês
6 dicas de poupança essenciais - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt