• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A Partners Finances explica o crédito consolidado

Em busca de respostas sobre crédito consolidado, o Meu Portal Financeiro entrou em contacto com a Partners Finances, uma empresa especializada em crédito consolidado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

5 primeiros passos para conseguir um crédito consolidado

A Partners Finances explica o crédito consolidado
  • Saiba quais os passos a seguir para conseguir aprovar o crédito consolidado.

Quisemos saber mais sobre crédito consolidado e, para isso, procuramos as respostas pela boca de quem melhor percebe sobre o assunto, a Partners Finances. Partners Finances explicou-nos tudo sobre crédito consolidado. 

 

  • Meu Portal Financeiro (MPF): Poderia contextualizar a Partners Finances?

 

 Partners Finances (PF): A Partners Finances é uma empresa especializada no Crédito Consolidado. Há quase 7 anos em Portugal, trabalha com todos os parceiros bancários e financeiros que oferecem a solução de consolidação de créditos aos particulares.

 

 

  • MPF: O que é, concretamente, o crédito consolidado?

PF: Recorrer ao crédito consolidado é contrair um novo empréstimo com o qual se irá liquidar todos os empréstimos a decorrer, passando com esse novo empréstimo, a ter uma única mensalidade mais baixa. É uma solução que permite gerir o orçamento mensal quando as famílias sentem que é necessário fazer um esforço cada vez maior para cumprir com o pagamento das prestações.

 

 

  • MPF: De que forma poderá, a Partners Finances, ajudar os consumidores quando estes se encontram numa situação de sobreendividamento?

PF: Ao encontrar uma solução de crédito consolidado, a Partners Finances irá permitir uma poupança mensal a cada família que pode ser significativa. O obectivo final da operação será aumentar o rendimento disponível mensal de cada família. Como os empréstimos a decorrer serão liquidados por uma nova entidade credora, a nova mensalidade mais reduzida e possivelmente mais alargada aumentará o poder de compra de cada família que poderá reorganizar as suas finanças pessoais.

 

 

  • MPF: O Crédito Consolidado é uma opção válida para combater o excesso de prestações e situações limite de sobreendividamento?

PF: Sim, desde que o endividamento não tenha levado a atrasos nas prestações. Isto é, para ser viável a consolidação de créditos, os particulares têm de procurar essa solução antes de se encontrar em situação de incumprimento. O Crédito consolidado permite assim poupar entre 30% a 50% das prestações, sempre dependendo do tipo de crédito (crédito pessoal, automóvel, cartões de crédito, etc) e da estrutura da consolidação (nº de créditos e montante).

 

 

  • MPF: Numa altura em que existe um claro estrangulamento de crédito, de que forma conseguem garantir o crédito consolidado aos consumidores?

PF: Pela diversidade das parcerias; pelo conhecimento profundo do mercado e da evolução do mesmo; pela análise rigorosa e transmissão dos dados essenciais de cada proposta junto dos parceiros; pelo profissionalismo dos Consultores que acompanham de forma constante os requisitos dos parceiros; prestando aconselhamento aos clientes sobre alguns aspectos da operação de forma a aumentar a probabilidade de aprovação da mesma; pela credibilidade que tem no mercado e que foi ganhando ao longo dos últimos anos.

 

5 passos necessários para conseguir um crédito consolidado, pela Partners Finances:

1- Certificar-se que não existem atrasos de pagamento reportados no Banco de Portugal » (informação disponível no site do Banco de Portugal, no campo Mapa de Responsabilidades de Crédito);

 

2- Recolher documentação necessária para a análise (extractos bancários, recibos de vencimento, IRS e extractos dos créditos a decorrer);

 

3- Transmitir toda a informação sobre a situação do agregado, de forma transparente e célere. Para os únicos titulares, sempre que possível considerar apresentar um segundo titular;

 

4- Quando a proposta de crédito consolidado vier pré-aprovada, verificar se as condições das mesmas estão conforme as expectativas e necessidades;

 

5 - Assinatura do contrato de crédito.

 

Leia também:

O que acontece às minhas dívidas se eu pedir falência? »

Tenho o nome no Banco de Portugal, e agora? »

Maria Garcês
5 primeiros passos para conseguir um crédito consolidado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt