• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Quer um seguro automóvel mais acessível?

Vamos dar-lhe algumas dicas sobre como pagar menos pelo seu seguro automóvel. Conheças as nossas dicas e vá atrás dos prémios mais baixos. 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

5 maneiras de pagar menos seguro automóvel

Quer um seguro automóvel mais acessível?
  • O seguro automóvel pode ser um produto bastante dispendioso portanto não deixe de procurar o prémio mais barato.

O Meu Portal Financeiro oferece-lhe uma espécie de guia do Seguro Automóvel barato. Com as 5 dicas que lhe damos de seguida irá com toda a certeza conseguir baixar o preço da sua apólice.

 

Está preparado para começar a poupar no seguro automóvel?


1 – Pesquise

Sempre que necessitar baixar o prémio do seu seguro automóvel ou mesmo fazer um novo seguro automóvel, o ideal é pesquisar nas mais variadas seguradoras. Saiba quais os produtos que existem no mercado e não aceite, simplesmente, ter mais do mesmo.

 

Os melhores preços são dados a novos clientes e, portanto, se renovar o seu seguro com a mesma seguradora não irá ser recompensado. Faça uma pesquisa todos os anos e veja qual o seguro automóvel mais atrativo. 

Se quiser poupar tempo, no nosso site pode ter acesso a um simulador de seguro automóvel que lhe permite ter num só local todas as melhores ofertas.


2 – Aumente o seu desconto

Se nos últimos 5 anos não teve qualquer sinistro deverá fazer-se valer deste facto para conseguir descontos mais elevados no seu seguro automóvel.

Tenha uma atitude preventiva quando conduz. Atenção aos limites de velocidade e aos sinais de trânsito. Desta forma, irá ser premiado pela inexistência de sinistros.

 

3 – Aumente a segurança

O risco assumido pelas seguradoras advém dos possíveis acidentes e de roubos. Dependendo da sua zona de residência e do seu local de trabalho, poderá ver o prémio do seu seguro automóvel aumentar.

Se utilizar dispositivos que aumentem a segurança do seu veículo e optar por guardar o automóvel numa garagem, o seu seguro automóvel poderá ser reduzido.

 

4 – Faça uma gestão rigorosa da sua apólice

Existem muitas opções na apólice do seu seguro automóvel que poderão ter alguma influência no preço final do seu seguro automóvel. Faça sempre uma estimativa real sobre a utilização do seu automóvel e assim pode poupar alguns euros no final do ano.

Outra forma de poupar é quando o condutor é ainda inexperiente. Como se sabe, condutores inexperientes têm uma maior taxa de risco e, portanto, o seguro automóvel tende a ser mais caro. Se o proponente do seguro for alguém com mais experiência, poderá baixar de sobremaneira o preço do seguro automóvel.

 

5 – Considere as telefónicas

As seguradoras que operam no mercado via internet ou telefone conseguem ter preços mais competitivos por terem reduzido os custos fixos. Desta forma, procure as telefónicas para fazer uma simulação do seu seguro automóvel e consiga um preço mais em conta, poupando, em alguns casos, uma centena de euros anualmente. 

 

Consulte mais informação, tudo que deve saber sobre um seguro automóvel.

Maria Garcês
5 maneiras de pagar menos seguro automóvel - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt