• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A criação da NOS irá criar um novo operador apto a disputar a liderança no setor de telecomunicações

A ZON e a Optimus fundiram-se recentemente e criaram a NOS. Uma empresa que promete competir pela quota de mercado e que quer distinguir-se pela inovação e pelo seu posicionamento. Conheça alguns factos interessantes sobre esta nova empresa.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

5 Factos que gostaria de saber sobre a NOS

A criação da NOS irá criar um novo operador apto a disputar a liderança no setor de telecomunicações
  • A Marca
  • Investidores aplaudem
  • Top 20 na edição de 2014 do Portugal RepTraK Pulse
Será já no próximo dia 20 de Junho que a Zon Optimus SGPS será substituída pela NOS SGPS. Também nesta data, os accionistas desta operadora votarão a alteração do nome em assembleia geral extraordinária. Enquanto isso, conheça 5 factos interessantes relacionados com a nova marca.

A Marca


Miguel Almeida, CEO da NOS, explicou que "há mais em nós quando estamos juntos do que quando estamos sós. Esta é uma ideia forte e estamos muito satisfeitos com o nome e muito satisfeitos com a imagem gráfica." E ainda, no que respeita às outras operadoras, esclarece "que as outras marcas procuram focar-se no individuo e nós estamos no lado oposto. Não nos centramos na pessoa, pensamos mais no benefício que as telecomunicações podem dar em grupo".

Serviços NOS premiados no ECSI Portugal 2013


Os serviços de pay TV, voz móvel e voz fixa foram recentemente distinguidos pelos Portugueses como os melhores do País, no estudo ECSI Portugal 2013 — Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

Estes serviços foram reconhecidos pelo quarto ano consecutivo por entidades nacionais e internacionais independentes que desenvolvem as suas avaliações com base em critérios como a satisfação dos consumidores e inovação dos seus produtos e serviços.

Pode-se dizer que este facto confirma o compromisso da NOS em disponibilizar aos seus clientes uma oferta integrada que prima pela inovação, pela qualidade e que, em alguns serviços, é uma referência mundial.

Investidores aplaudem!


Os analistas do Goldman Sachs retiraram a Zon Optimus da sua lista de recomendações a "vender" para "neutral", subindo assim o seu preço-alvo de 4,6 para 5,4 euros.

Apesar disso, o banco alerta para uma possível dificuldade no crescimento das receitas da NOS em Portugal, considerando a extrema concorrência no sector em que se insere.

O Goldman Sachs dá ainda destaque à Vodafone, indicando que está a ganhar mais força no mercado português, com as ofertas de triple-play, e que, assim vai pressionando os preços praticados actualmente no mercado das telecomunicações.

Posicionamento


Miguel Almeida revelou que uma grande parte do investimento de mil milhões de euros previstos para os próximos cinco anos será executada em redes, por forma a alargar a cobertura dos serviços a mais meio milhão de lares. A operadora prepara-se agora para cimentar o seu crescimento no mercado nacional, encarando o segmento empresarial como altamente estratégico. O foco da empresa irá passar pela diferenciação e não tanto pelo preço.

Top 20 na edição de 2014 do Portugal RepTraK Pulse


O estudo RepTraK Pulse, da autoria do Reputation Institute, avalia anualmente o nível de confiança, estima, admiração e respeito da opinião pública nesta matéria.

Em 2014 foram inquiridos mais de 40 mil portugueses que consideraram a Zon Optimus uma das empresas com maior reputação (ao lado de empresas como a Galp, Delta, Jerónimo Martins ou EDP, por exemplo.

Contas feitas, um processo que se vinha falando há vários anos é agora uma realidade e promete vir a resultar numa maior concorrência no setor das telecomunicações... para bem do bolso dos consumidores.

Maria Garcês
5 Factos que gostaria de saber sobre a NOS - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt