• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Uma solução para os seus créditos

O Crédito Consolidado tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos, ajudando milhares de portugueses a concentrar as suas prestações numa só. Desta forma, o mal parado começa a ter menos impacto. 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

5 coisas que devo saber sobre Crédito Consolidado

Uma solução para os seus créditos
  • Crédito Consolidado: Um serviço essencial em tempos de crise.

Crédito Consolidado é solução para si?

 

Doença, morte ou invalidez podem significar uma degradação da situação económica de um agregado familiar e isso poderá provocar uma situação aguda e/ou crónica de sobreendividamento.

 

Apesar de não existirem soluções milagrosas, há passos que podem ser dados no sentido de aliviar este peso do endividamento. Através do estudo de cada caso, pode chegar-se a soluções bastante risonhas para os devedores.

 

Lembre-se, contudo, que se deixou de pagar as suas prestações há muito tempo, as soluções a que poderá recorrer são reduzidas. Mas mesmo neste caso, existem opções que lhe podem criar algum conforto.

 

Se o seu caso está entre aqueles que têm apenas duas ou três prestações em atraso, saiba que o crédito consolidado poderá ser o seu escape ao sobreendividamento.

 

Se tiver um crédito habitação ou um terreno, poderá dá-los como garantia. Com esta solução, a ideia é juntar todos os créditos em um só crédito e alargar o prazo de pagamento. Desta forma, poderá obter uma prestação inferior à soma das mensalidades dos diferentes créditos.

 

Deverá ter em conta que no final do empréstimo poderá existir um aumento dos juros pagos, terá que pagar alguns encargos e o reembolso antecipado poderá ser penalizado. No entanto, este é o preço a pagar para conseguir ter alguma folga financeira e o resultado pode ser realmente muito bom.

 

Passo a passo no crédito consolidado

 

Para que possa considerar o Crédito Consolidado como uma verdadeira opção, deverá conhecer algumas coisas sobre este produto:

 

1. Antes de mais, a prevenção é sempre o melhor remédio e, como tal, deverá ter a certeza que a soma das suas mensalidades não ultrapassa os 35% do rendimento familiar, antes de recorrer a um outro crédito. Além disso, a poupança é também uma forma de fazer face a imprevistos tais como doença ou desemprego. Previna-se, portanto.

 

2. Mas como normalmente só nos apercebemos da doença quando ela já está em estado avançado, há que tomar medidas rapidamente. Desta forma, assim que comece a ter dificuldades em cumprir com as suas mensalidades, contacte o que seu banco e exponha a sua situação. Tente renegociar os créditos e perceber qual a melhor solução para si. Tal como referido anteriormente, a consolidação de crédito poderá encarecer de sobremaneira o valor total do crédito, apesar da única mensalidade inferior ao valor total das mensalidades dos créditos.

 

3. Quando decidir, finalmente, avançar para um crédito consolidado, opte por um crédito hipotecário e não por um pessoal, sempre que possa. Os juros podem ser bem mais baixos.

 

4. Questionar é sempre a palavra de ordem. Pergunte, informe-se, não tenha medo de fazer perguntas. Assim ficará realmente a conhecer o produto que está prestes a contratar e regateie. Exija mais do banco, tente baixar as taxas ou comissões aplicadas e tenha uma mensalidade mais baixa ou um valor total do crédito menos volumoso.

 

5. Quando verificar que não consegue pagar os seus créditos, consolide. Procure as instituições financeiras onde tem os seus créditos e procure a melhor proposta de consolidação de crédito.

 

E agora que já sabe como se processa o Crédito Consolidado, resta-nos desejar-lhe boa sorte para todo o processo e relembrar que este pode ser o caminho para uma situação financeira fragilizada.

Maria Garcês
5 coisas que devo saber sobre Crédito Consolidado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt