• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

É possível cortar nos custos!

Existem sugestões de poupança que poderão fazer toda a diferença no seu bolso. Conheça 3 sugestões de poupança para pais com crianças pequenas

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

3 Dicas de Poupança para pais com crianças pequenas

É possível cortar nos custos!
  • Compra de Produtos Usados
  • Partilhe as roupas do seu filho
  • Estude e procure informação
A chegada de um filho traz consigo sentimentos nobres de alegria e felicidade mas costuma vir associada com algumas preocupações relativamente aos custos. De facto, Portugal não é um país amigo das famílias pois os apoios para a natalidade são poucos ou inexistentes.

Cientes dos custos avultados que os filhos acarretam, deixamos-lhe 3 dicas de poupança que poderão fazer a diferença

Compra de Produtos Usados


Temos vindo a perder a vergonha em comprar produtos usados. A crise a isso obriga. No entanto, cada vez mais percebemos que existem produtos usados que são de ótima qualidade, com reduzidos ou nenhuns defeitos e com um preço muito mais interessante. Se pararmos para pensar, as crianças mais novas, que estão em constante crescimento, utilizam as suas roupas por um período muito curto de tempo. Não chega a haver tempo para as estragarem.

Tendo roupas em bom estado procure lojas para compra e venda de produtos usados. Se por um lado pode comprar produtos de marcas boas a preços baixos pode também vender os seus produtos que servirão a outras pessoas. Não só promove a sua poupança como a poupança das outras pessoas

Partilhe as roupas do seu filho


Uma segunda ideia consiste na partilha da roupa entre pais. Quem fala de roupa poderá falar também em carrinhos, banheiras ou mesmo alguns cremes que tenham sobrado. Se esta alternativa é mais provável em famílias maiores, não significa que entre amigos e colegas de trabalho não se possa verificar.

Estude e procure informação


As mães grávidas, especialmente no caso de primeiro filho, estão muito permeáveis a todas as estratégias de marketing das grandes marcas que lhes querem vender meio mundo. Apesar de alguns produtos poderem ser uteis, irá reparar com a prática que a maioria dos produtos não é necessária. Fale com outros pais, com pessoas mais experientes ou no curso de preparação para o parto. Estas pessoas não têm qualquer conflito de interesses e a sua ajuda pode ser fundamental para reduzir as suas despesas ao final do mês.

Feitas as contas, ter um filho não é assim tão caro quanto pensava.

Leia também
Maria Garcês
3 Dicas de Poupança para pais com crianças pequenas - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt