• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Desde Janeiro desapareceram quase 6 mil empresas

Desde o início do ano desapareceram 5 808 empresas, mais 1730 do que no mesmo período do ano passado. A crise fecha as portas a 25 empresas por dia em Portugal.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

25 empresas pedem insolvência diariamente

Desde Janeiro desapareceram quase 6 mil empresas

 

O comércio é o sector mais problemático com mais de 1500 pedidos de insolvência até finais de novembro. De salientar também o sector da construção e imobiliário que atiram para o desemprego mais de 400 trabalhadores por dia: 110 mil empregos é número total que se perdeu nestes sectores no último ano; 1496 construtoras e imobiliárias pediram

 

Esta empresa - que acumulou dívidas de 220 milhões de euros - está entre as 1.496 construtoras e imobiliárias que pediram a insolvência até ao momento. 

 

Mesmo assim, e apesar dos problemas, outras salvaram-se: é o caso da Edifer, da MonteAdriano e da Hagen, que acabaram por ser adquiridas pelo fundo Vallis, cujos acionistas são o BES, BCP, CGD e Banif.

 

Maria Garcês
25 empresas pedem insolvência diariamente - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt