• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Insolvências aumentam de ano para ano

Foram quase 4.000 empresas que pediram insolvência, valor que aumentou em 8,29% em relação a 2009.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

2010: Fecharam 11 empresas por dia

Insolvências aumentam de ano para ano

Um quarto destes números é pertencente ao distrito do Porto. Os sectores que mais registaram insolvências foram os da agricultura, silvicultura e exploração florestal e para a pesca e aquicultura. E, pelo seu peso, para a construção, promoção imobiliária e para o comércio.

A declaração de insolvência é o primeiro passo para que uma empresa em dificuldades financeiras possa entrar em processo de recuperação, o qual terá de ser aprovado em assembleia de credores.

No total de empresas que fechou as portas, a construção e o sector imobiliário registaram o maior número de casos - 1058 casos.
Os responsáveis pelos sectores já há muito falavam da situação que se vive, na luta pela sobrevivência.

Recorde-se, que estes sãos os sectores responsáveis por 47% do total de desempregados em Portugal.

No 2º lugar de insolvências está o comércio por grosso e a retalho, que tem como motivos, a crise em que vivem as famílias portuguesas e a grande concorrência das grandes superfícies comerciais.

Ainda na lista das insolvências, particular destaque para 5 empresas de actividades auxiliares de serviços financeiros e dos seguros a requererem processos de insolvência, quando, nos últimos dois anos, havia apenas um caso.

O Porto vai em primeiro lugar no ranking das insolvências com 1003 casos, de seguida surge Lisboa com 797 casos e finalmente, Braga com 575 situações.

Maria Garcês
2010: Fecharam 11 empresas por dia - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 1 days 9 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt